domingo, janeiro 24, 2010

12 bons motivos para você estudar xamanismo

Doze Motivos

Léo Artése

Convido você que busca a si próprio, para juntos voarmos nos mistérios do xamanismo: 12 bons motivos para você estudar xamanismo

1. Hoje, no Planeta, a vibração está mais acelerada do que nunca.
As pessoas se preocupam cada vez mais com a pergunta : "O que eu realmente devo fazer na vida?" Nesta busca deparam-se com barreiras, seja com relacionamentos, trabalho, saúde, carreira e etc. Reforçando a coragem e a determinação, o praticante de xamanismo, mobilizado por visões e vivências, expande a sua consciência, descobre o seu papel, sua finalidade na vida. Tem uma nova inspiração, uma nova visão do viver e de tudo o que foi vivido.Aprende a se harmonizar com os acontecimentos naturais da vida.

2. Falta de sentido de pertencimento, ausência de rituais
O distanciamento da natureza e de si mesmo ocasionados pela sociedade moderna, são elementos que estão na origem do interesse crescente pelas práticas xamânicas nos últimos anos. A premissa básica é o reconhecimento que todos fazemos parte da Família Universal e tudo está interligado. O praticante compreende o "Espírito Essencial" que está dentro dele mesmo, na natureza e em todos os seres. Ele sabe quem ele é e como se relaciona com o Universo

3. Através da consciência ordinária, não conseguimos alcançar níveis profundos do nosso ser
A prática xamânica compreende a capacidade de entrar e sair de estados de consciência, de realidades não-ordinárias Através desses estados especiais se alcança uma experiência divina, acessa uma fonte de Sabedoria Superior, o auto-conhecimento através das visões. São estados que permitem conexão com mitos, símbolos, verdade interior, expandir a percepção para os mistérios que estão guardados em nós mesmos.

4. Os conflitos que rodeiam o mundo são os que habitam a consciência da humanidade e também nos afetam
As atuais ameaças humanas, assim como o bem estar, são sintomas da Mente Coletiva. As cerimônias e rituais criam ambiente propício para que cada participante possa abstrair-se do cotidiano, do mundo ordinário, entrar em estados especiais de consciência, no imaginário.Os rituais xamânicos podem trazer a consciência de que somos apenas um “microcosmo”, somos parte de “algo maior”, filhos da Terra, parte de uma terra viva.

5. Observando as rápidas mudanças no mundo, com fé e coragem, é que poderemos enfrentar as grandes mudanças
Para isso precisamos de algo verdadeiro, simples e eficiente, para poder atravessar as águas das emoções que acompanham as transformações, e o crescimento que advém das crises pessoais. Inspirados na sabedoria dos povos ancestrais,o xamanismo resgata o poder pessoal está em todos nós e que provém do desenvolvimento de nossos próprios dons. Pondo em prática os nossos talentos é que podemos viver a vida com poder e excelência. Podemos ser mais eficientes do que somos como líderes, especialistas, atletas, educadores, religiosos, comerciantes, voluntários, etc.

6. O maior desafio para a mulher/homem deste milênio é o de harmonizar suas relações e relacionamentos
Seja com a família, fornecedores, clientes, alunos, amores, amigos, chefes, funcionários, com Deus, Cosmos, com a Natureza, etc No xamanismo aprendemos a nos relacionar de quatro formas fundamentais, com os nossos quatro corpos, físico, mental, espiritual e emocional. As práticas xamânicas permitem ao espírito humano harmonizar-se com toda a Criação.

7. Todas as principais passagens da vida precisam ser claramente marcadas
Principalmente no tempo tão desafiante em que vivemos. (puberdade, menopausa, separações, mudança de trabalho, cura, aborto, novo relacionamento, aposentadoria e outros). No xamanismo temos recriado esses ritos que permitem sentir o sagrado, perceber novas dimensões, profundidades e o sentido que está faltando em nossas vidas.

8. As práticas xamânicas permitem compreender melhor a linguagem do inconsciente
Busca-se estabelecer comunicação com o nível mais profundo do ser, criar uma atmosfera sagrada que permite ir além do racional e nos modificarmos profundamente através do amor e da gratidão. Quando nos conectamos com essa extensa família da natureza, aprendemos a alinhar nossas energias para receber sua sabedoria e nos transformamos.

9. O praticante torna-se um explorador de si mesmo
Através de um chamado interior ele vive um confronto existencial que o força a sair de uma zona de conforto, do falso brilho, da alienação. Praticar xamanismo é ir em busca da excelência espiritual, é enxergar a realidade existente por trás dos conceitos, é se harmonizar com as marés naturais da vida. É trilhar o Caminho Sagrado, atravessando os portais da mente, das emoções, do corpo e do espírito.

10. O xamanismo expande a percepção para mistérios que estão guardados em nós mesmos
Aprendemos a sentir, ver e ouvir a energia.Nos religamos com o Sagrado e com a fonte criativa de tudo o que nos acontece. Aprende-se as influências e forças da Terra, e como as energias naturais, afetam a vida. Tudo na natureza cresce e muda. É um ciclo. É a busca da sabedoria que contém cada folha, em cada pedra, nas mudanças de estação, nas portas de cada direção cardeal, no movimento dos ventos, nos hábitos e talentos de cada animal, nas gravações de cada pedra, com a iluminação e calor do Sol, nos mistérios das fases da Lua, nas trilhas das Estrelas. É o estudo do Livro da Natureza.

11. O maior obstáculo para o crescimento é a inércia
A inércia cria a insensibilidade, pois priva o indivíduo de novas possibilidades, cria passividade com relação à vida. Cria falta de vitalidade, limita a criatividade e predispõe ao papel de vítima. Cada dimensão da realidade está disponível àquele que realiza o esforço de aprender a prática da viagem e os diferentes meios de consegui-lo. Assim a via xamânica permite o indivíduo viver uma experiência direta. Podemos decidir o modo que nós usaremos a energia que dispomos. Podemos ter equilíbrio entre olhar para dentro e agir para fora quando sabemos quais são os verdadeiros propósitos de nossas vidas.

12. Todos nós temos o potencial para desenvolver vários poderes xamânicos
Eles estão adormecidos dentro do nosso coração. Assim, o praticante explora sua própria consciência e vai compreendendo como os fatos acontecem, deixando de ser vítima. Sente-se inspirado pelos desafios e aprende a utilizar a energia de forma a caminhar para seu crescimento.

Para praticar esse xamanismo, você pode ser de qualquer religião, ter a sua própria crença, pois a nossa ligação é com a vida. È a busca da realização do propósito de nossa alma. É resgatar a nossa relação com o sagrado. É a crença que a verdadeira magia está dentro de cada um, no poder que temos para transformar a nossa vida, para podermos viver mais no amor, na paz e na harmonia

Você está bem próximo de sua busca. Sua procura está dentro de você e é essa parte que te conduziu à leitura desta página.

http://www.xamanismo.com.br/Voo/SubVoo1186600288

Sem comentários: