quinta-feira, abril 29, 2010

Árvore Dos Problemas

Olá... Como vai?

Sua vida apresenta problemas de alguma natureza, seja no campo pessoal ou profissional? Alguma dificuldade ou grandes desafios?

Acredito que de alguma forma, qualquer um de nós tem seus momentos de maiores ou menores dificuldades, não é mesmo ?

Mas existe alguma fórmula para se livrar dos problemas? Tem como evitá-los?

Creio que não. Mas e quando acontecem, o que pode fazer com eles? Guardá-los na bolsa, na mala e ao final do dia, os levar para casa. Quando são de casa, os carregar para o trabalho ou escola, todas as manhãs?

Então deixe-me contar aqui a história da “Árvore Dos Problemas”, cuja autoria desconheço.

Esta é a história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.

O primeiro dia do carpinteiro foi bastante difícil.

O pneu do carro furou, a serra elétrica quebrou e ele cortou o dedo. No final do dia seu carro não funcionou.

O homem que contratou o carpinteiro ofereceu-lhe uma carona para casa. Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.

Quando chegaram à casa do carpinteiro, ele convidou o homem a entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e, gentilmente, tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.

Depois de abri a porta de sua casa, o carpinteiro transformou- se. Os traços tensos do seu rosto abriram-se em um grande sorriso, ele abraçou seus filhos e beijou sua esposa.

Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou sua visita ate o carro. Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:

- Por que você tocou na planta antes de entrar em casa?

- Ah! Esta é minha Árvore Dos Problemas.

- Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho. Mas eles não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então toda noite eu deixo os meus problemas nesta árvore quando chego em casa e os pego no dia seguinte.

- E você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.

Isso quer dizer que os problemas podem ficar maior de um dia para outro, se nós os alimentarmos durante uma noite mal dormida!

Que tal, agora você também ter sua própria “Árvores Dos Problemas”?

E não carregar mais problemas do dia a dia para dentro de casa!

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!



Abraço

Gelson

.


Fonte Grupo Yahoo curaespiritual

Sem comentários: