domingo, abril 18, 2010

Atraia coisas boas agora!

Encher nossa vida de alegrias é bem mais fácil do que a gente pensa e depende apenas de algumas pequenas atitudes.


Visite uma pessoa sábia:
Sempre haverá perto de nós uma pessoa que consideramos sábia, que nos compreende, nos dá conselhos. Pessoas que dizemos ser "iluminadas" ... Sempre que puder, procure por esta pessoa, ouça-a!



Crie um espaço sagrado:
Escolha um canto da sua casa, um lugar onde sua presença é mais constante, pode ser o mais simples possível, mas faça com que seu coração fique ali. Pode ser seu quarto inteiro, um lugar da sala onde você se recolhe para meditar, sonhar...



Sorria:
Sorria sempre. Imagine que você vai ter uma reunião chata e tensa. Se você entrar na sala sorrindo para os presentes, falando com todos de maneira amável, perceberá que metade desta tensão já foi quebrada ali. Você está no trânsito, uma pessoa tenta passar a sua frente, mas não há espaço, ao invés de encará-lo com toda sua raiva, tente sorrir e ceder-lhe o espaço. Além de ser uma atitude bem mais educada, você acaba de energizar toda sua volta com uma grande energia positiva. O segredo do sorriso está num coração tranquilo... sorria para alguém, no elevador, na fila do banco, apenas um sorriso, como se fosse um cumprimento. Ninguém resiste... mais cedo ou mais tarde lhe devolvem o mesmo sorriso. Procure sempre sorrir.



Fale com alguém:
Procure uma pessoa que você não vê há muito tempo. Ligue agora para ela, convide-a para um almoço. Crie laços carinhosos, as pessoas sentem muita falta deste tipo de sentimento. Tenha carinho pelas pessoas, sejam da maneira que forem. Se souber de alguém que se encontra em dificuldades, não espere que ele peça ajuda, vá até ele, mostre que você está por perto, ou faça algo anonimamente, e sinta como seu coração vai se sentir feliz.



Aceite ajuda:
Fique atento às palavras e ajuda que vem muitas vezes de pessoas estranhas. Às vezes um estranho lhe diz exatamente o que você precisava ouvir...parece um enviado...



Veja um filme, leia um livro:
Um filme muitas vezes poderá lhe contar justamente a história que você está precisando ouvir. Abra um livro ao acaso, leia com atenção a página, a resposta de muitas questões pode estar ali.



Viva a vida:
Imagine o quanto foi esquematizado, programado, ajustado e premeditado para que você pudesse nascer. Você é uma "Jóia". E você sem se dar conta, passa a maior parte do seu tempo achando que a vida é uma droga. Não faça isso. Perceba que você não tem nenhuma perspectiva de quanto tempo de vida ainda tem, assim sendo, não desperdice seu tempo com coisas ruins. Seja feliz, viva a vida. Faça com que as pessoas à sua volta sejam felizes, assim como você.


A luz que você irá irradiar será percebida até pelo mais infeliz dos mortais.





Fonte Grupo Yahoo BruxaZaira

Sem comentários: