quinta-feira, outubro 14, 2010

ESSÊNCIAS FLORAIS FILHAS DE GAIA

NOSSO PROPÓSITO


ESSÊNCIAS FLORAIS FILHAS DE GAIA

A Essências Florais Filhas de Gaia tem como propósito compartilhar com a comunidade as bênçãos de minha pesquisa sobre Essências Florais feitas com flores nativas brasileiras.
Estas Essências Florais foram produzidas em santuários ecológicos, como o Parque Estadual da Ilha do Cardoso, e em áreas preservadas como os contrafortes da Pedra Grande na área de proteção ambiental de Grota Funda em Atibaia, na Mata Atlântica dentro do Parque Estadual da Serra do Mar e em matas nativas localizadas na Serra da Mantiqueira e em propriedades particulares na área rural de Bragança Paulista, Pedra Bela e Joanópolis. Encontraremos também Essências Florais preparadas na Serra do Cipó em Minas Gerais, no Agreste de Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina e no litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba. As flores escolhidas, no auge de sua floração, manifestavam perfeito equilíbrio com seu habitat natural e toda a pureza e exuberância necessárias para a plena expressão do potencial curador de suas qualidades sutis.
Estas Essências Florais fazem parte de um conjunto maior de um projeto de pesquisa. As Essências Florais deste conjunto refletem a minha própria jornada em busca de paz interior, equilíbrio, cura e crescimento. Os imensos benefícios que os florais do Dr. Bach trouxeram para a minha vida nos anos 80 despertaram em meu coração uma gratidão profunda e muita curiosidade: experimentei e trabalhei com Essências Florais produzidas nos quatro cantos do mundo e ao mesmo tempo comecei a ouvir o chamado de meu coração para canalizar a minha sensitividade e desejo de servir a humanidade através da pesquisa de Essências Florais Brasileiras, filhas desta nossa natureza tão abundante e acolhedora.
A Mãe Terra, generosamente, respondeu à minha procura através destas flores maravilhosas que fui encontrando a cada vez que me entregava a uma vivência de integração com a natureza. Ao sintonizar-me com os Devas das flores que me atraíram de uma maneira especial, ou daquelas que me vinham em sonhos, fui encontrando os mais amorosos mestres, emissários da Mãe Terra, que me acolheram, e me ajudaram a perceber dentro de mim as qualidades necessárias para lidar com os desafios de meu caminho. Assim, co-criando com a natureza surgiram as Essências Florais Filhas de Gaia, que tenho agora a alegria de compartilhar com a nossa comunidade.
As qualidades destas Essências Florais foram determinadas inicialmente através deste processo de sintonização profunda com as forças Dévicas, foram afinadas em meu trabalho clínico, e através dos relatórios e estudos de casos vindos de inúmeros terapeutas aos quais agradeço de coração. O prosseguimento deste projeto pede que ele continue sendo enriquecido pelo compartilhar de mais vivências e feedbacks clínicos. Conto com você.
Agradeço à vida pela possibilidade de estar sendo um canal para que a Consciência amorosa de nossas flores possa ser compartilhada com todos aqueles que queiram abrir os seus corações para este abraço curador. Minha gratidão a todos os amigos que colaboraram direta ou indiretamente neste projeto de pesquisa, e especialmente à orientação e suporte amoroso dos Planos Interiores, Angélicos, Dévicos, e à nossa Mãe Terra.

Maria R. D. Grillo
Pesquisadora das Essências Florais Filhas de Gaia



COMPOSTOS FLORAIS - FILHAS DE GAIA

Os Compostos Florais para crianças foram elaborados após o Primeiro Encontro Nacional das Essências Florais Filhas de Gaia, atendendo às necessidades apontadas por diversas entidades voltadas para o trabalho social com crianças. Ele foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a utilização da Terapia Floral em situações em que não há terapeutas florais em número suficiente para atender às demandas da Instituição ou da Comunidade. Os compostos foram todos elaborados após uma cuidadosa análise dos inúmeros relatos e estudos de caso que recebemos de terapeutas florais que vêm atuando em instituições voltadas para crianças carentes. Desta maneira, agentes sociais, professoras, enfermeiras, terapeutas florais, etc. poderão trabalhar com grupos extensos em meios populares, urbanos e rurais, com maior segurança e facilidade. Num segundo momento foram sendo desenvolvidos novos Compostos Florais Filhas de Gaia, voltados para atender as necessidades de jovens e adultos. Através destes Compostos Florais para adolescentes e adultos tornou-se possível então, atender algumas das necessidades de apoio e suporte para agentes de saúde, educadores e familiares de crianças que já vinham sendo acolhidas pela terapia floral com Compostos Florais Filhas de Gaia. Estes compostos não se destinam prioritariamente ao atendimento clínico personalizado, quando se pressupõe que o terapeuta esteja em condições ideais para elaborar um composto que atenda às necessidades específicas de seu paciente. Agradeço de coração à todas as Terapeutas Florais que direta ou indiretamente colaboraram na criação dos Compostos Florais Filhas de Gaia. Que o Amor imenso que exala generosamente das flores das nossas matas possa levar conforto e cura para as nossas crianças.



COMO ATUAM AS ESSÊNCIAS FLORAIS

As Essências Florais não são medicamentos, e não substituem a necessidade de cuidados médicos ou psicológicos. As Essências Florais têm sua ação baseada em sua natureza vibracional. Elas trazem padrões de consciência ou de informação que atuam por ressonância vibratória catalisando processos de transformação da consciência, e despertando dons, talentos, virtudes e potenciais latentes, através dos campos energéticos do Ser Humano. Elas atuam fundamentalmente no campo da nossa Consciência, alinhando nosso Espírito, com nossa Alma e nossa Mente facilitando então o acesso aos nossos dons, qualidades, virtudes e potenciais necessários ao nosso bem estar, harmonia e evolução. Ao mobilizar tais dons, qualidades ou virtudes, elas não substituem a nossa responsabilidade pessoal no tocante à necessidade de uma prática constante de reflexão, interiorização, meditação, prece, estudos e quaisquer outras atitudes e atividades necessárias para o nosso desenvolvimento pessoal. As Essências Florais também não substituem a necessidade de bons hábitos alimentares, exercícios físicos e quaisquer outras terapias ou atividades indicadas por médicos ou terapeutas. Na verdade, elas vão apoiar e potencializar a quaisquer outras práticas voltadas para nosso bem estar ou crescimento interior.



COMO PERCEBER OS EFEITOS DAS ESSÊNCIAS FLORAIS

As Essências Florais não são medicamentos, nem panacéias. Elas são catalizadoras de dons, qualidades e atitudes positivas. Algumas vezes, experimentamos mudanças imediatas ao tomar as Essências Florais, mas em geral, percebemos os seus efeitos de uma maneira mais sutil, quando através de nossa autopercepção consciente, observamos que aos poucos fomos incorporando uma qualidade ou virtude que possibilitou a transformação de algum padrão em nossos relacionamentos, em nossos sentimentos, pensamentos ou atitudes.



INDICAÇÕES PARA A UTILIZAÇÃO DOS COMPOSTOS FLORAIS

Os Compostos Florais não são medicamentos e não substituem os cuidados familiares, médicos e psicológicos necessários para a saúde e o bem estar das crianças. Estes Compostos Florais foram elaborados prioritariamente para utilização por terapeutas florais e por agentes sociais em seus trabalhos com grupos de crianças em creches, postos de saúde, orfanatos, escolas, centros de convívio, centros de recuperação de desnutrição infantil, centros de apoio e recuperação de crianças excepcionais. Ao utilizar estes compostos, não se deve acrescentar outra Essência Floral ou utilizá-lo como parte de um composto maior, para não sobrecarregar o sistema da criança ou romper a harmonia interna dos compostos.Estes Compostos Florais não podem ser reproduzidos pela simples adição das Essências Florais que os compõem, em solução estoque, porque em sua produção utilizamos as Essências Mãe em diversas proporções de diluição.



O PREPARO E UTILIZAÇÃO
DAS ESSÊNCIAS FLORAIS


COMO SÃO PREPARADAS AS ESSÊNCIAS FLORAIS FILHAS DE GAIA

As Essências Florais Filhas de Gaia são preparadas no "laboratório da Natureza" através da infusão em água pura, de flores nativas, no apogeu de sua florada. As flores utilizadas são colhidas em seu próprio habitat, em áreas preservadas, em matas nativas, cuidadosamente selecionadas e depositadas em uma vasilha com água , no mesmo local aonde são colhidas, a céu aberto, no sol da manhã. Os quatro elementos - fogo, ar, água, terra, são harmoniosamente mobilizados e integrados para que a Essência das flores, ou seja, seu padrão energético ou Consciência seja depositado impresso e estabilizado na água. Depois este líquido é filtrado, potencializado, e recebe como conservante, Brandy, transformando-se então na Essência Mãe. A Essência Mãe recebe uma primeira diluição para a criação da Essência estoque. As Essências Florais Filhas de Gaia são vendidas na diluição estoque. Elas podem ser consumidas diretamente na solução de estoque ou na diluição de uso, que é uma nova diluição da solução estoque que pode ser preparada pelo usuário, pelo terapeuta ou em farmácias.



COMO PREPARAR A DILUIÇÃO DE USO

A maneira tradicional de se tomar Essências Florais, é através da preparação de uma Solução de Uso. Para prepará-la, coloque em um vidro de 30 ml com conta-gotas, esterilizado, água mineral e duas gotas de cada Essência Floral selecionada para preparar um composto floral personalizado. Acrescente 20 ou 30% de conservante alcóolico (usualmente brandy ou alcool de uva) ou 50% de glicerina vegetal. vinagre de maçã ou de melado, se o composto se destinar a crianças.



COMO TOMAR AS ESSÊNCIAS FLORAIS

A dosagem padrão é de quatro gotas debaixo da língua, de quatro a seis vezes ao dia. A potência das Essências Florais não é aumentada tomando-se mais gotas, mas sim aumentando o número de vezes, a frequência com que ela é tomada. Para as crianças e sobretudo para crianças muito novas, podemos reduzir a frequência. Geralmente duas ou três vezes ao dia são suficientes. As Essências florais podem também ser adicionadas a sprays, cremes e óleos de massagem utilizando as mesma proporção de 2 gotas da Solução Estoque para cada 30 gr do creme ou óleo.



PREPARO DOS COMPOSTOS FLORAIS

Colocar 4 gotas do Composto Floral em um vidro âmbar de 30 ml esterilizado, com água mineral e de conservante. Conservantes aconselhados: 30% de Conhaque, vinagre de maçã ou 50% de glicerina vegetal ou melado de cana. Para grupos numerosos de crianças, quando o conteúdo de um vidro é utilizado em menos de uma semana não é necessária a utilização do conservante, bastando que o vidro seja guardado em um lugar bem fresco ou na geladeira.



MODO DE USAR OS COMPOSTOS FLORAIS

CRIANÇAS
Os efeitos do Composto Floral não são aumentados ou acelerados pela utilização de um maior número de gotas de uma só vez. Em caso de necessidade, deve ser aumentada a freqüência (número de vezes) que a criança recebe o floral. Em geral, 4 gotas 4 vezes ao dia é uma boa maneira de usá-lo. Quando estamos utilizando Aconchego, Vôo da Águia ou Sorriso, em situações de emergência, o Composto Floral pode ser utilizado até de hora em hora. Dar 4 gotinhas de cada vez.
Utilização em banheira : Recomendamos além da utilização oral, a colocação do composto floral na água da banheira para crianças de até um ano de idade, uma vez por dia, no início do tratamento com os compostos Manto de Luz e Aconchego. A dosagem indicada nestes casos é de uma gota da solução estoque (sem diluir) para cada dez litros de água.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE SOBRE CONSERVANTES
Sugerimos não utilizar conservante alcoolico com bebês ou crianças em estado de sofrimento emocional profundo. Nestes casos sugerimos preparar o floral sem conservante ou utilizando vinagre de maçã, glicerina vegetal ou melado de cana.

ADULTOS
Em situações de emergência, utilizando Manto de Luz, Fraternidade, Bálsamo ou Trauma Sexual, pode-se utilizar diretamente a solução de Estoque, até de hora em hora. Não recomendamos a utilização de Aconchego, Sorriso ou Borboleta para adultos porque na elaboração destes compostos não levamos em consideração a personalidade e as defesas criadas pelo adulto para protegê-lo da dor do abandono ou da rejeição materna. Para lidar com estas questões com adultos, quando possível sugerimos um acompanhamento por um Terapeuta Floral instrumentalizado para a criação de compostos individualizados, onde estes temas serão abordados de uma maneira mais gradativa, ou a utilização dos compostos Chamego e Bálsamo. Gostaríamos de frisar que para algumas estruturas de caráter a dor do abandono ou da rejeição é um ponto crucial, extremamente desestabilizador e deve ser trabalhada somente dentro do contexto de uma estrutura de apoio psicológico e/ou espiritual formal.









AÇUCENA (Amarilis) - (Hippeastrum reginae) - flores alaranjadas

Abre nosso coração para receber a ajuda amorosa e nutridora da Grande Mãe, para conciliar, equilibrar e curar sentimentos antagônicos ou ambivalentes de amor e ódio, gerados pela rejeição ou abandono em nosso núcleo familiar básico e em nossos relacionamentos.

Palavras chave: Unificação ·Nutrição ·Afeto ·Compartilhar ·Perdão ·Reconciliação ·Relacionamentos ·Adolescentes ·Relação pais e filhos ·Integridade ·Ambivalência ·Primogênito ·Édipo ·Ressentimento ·Dor emocional ·Ciúmes ·Agressividade · Concorrência ·Medo da repetição ·Vingança ·Rancor ·Ódio

ALAMANDA ( Allamanda grandiflora ) - flores amarelas

Mobiliza o verdadeiro Poder Interior. Ajuda-nos a perceber que quando assumimos o poder de ser quem somos e o poder de encarnar nossa Verdade pessoal, podemos prescindir de ter poder sobre o outro. Podemos tirar a mão do controle e permitir que os outros também vivenciem e expressem sua verdade pessoal sem temê-los.

Palavras chave: Poder pessoal ·Força ·Jovialidade ·Confiança ·Força interior ·Integridade ·Vontade ·Alegria ·Liberdade ·Expressão ·Vitalidade ·Relacionamentos ·Comunidade ·Liderança ·Recursos interiores ·Controle ·Manipulação ·Eu Inferior ·Desvitalização · Desânimo ·Desinteresse ·Apatia ·Domínio ·Dominação

ALECRIM DO MATO ( Baccharis dracunculifolia) - flores brancas

Cria um cinturão de paz e proteção circundando uma ferida dolorosa, deixando-a claramente delimitada, o que facilita a percepção da maneira mais adequada para curá-la. Por outro lado, a existência deste campo de força e proteção dificulta que os sentimentos e emoções geradores ou oriundos da ferida se espalhem contaminando a beleza, a força e a expressão do Ser Maior.

Palavras chave: Proteção ·Clareza ·Discernimento ·Regeneração ·Contenção ·Aprendizados ·Feridas ·Traumas ·Contaminação ·Colapso emocional ·Efeito dominó · Sistema imunologico ·Confusão mental

ALEGRIA (Antigonom leptopus) - flor rosa - também conhecido como “Amor agarradinho”

Traz a conexão com o reino angélico, através da qual podemos nutrir a alegria, a espontaneidade e a vontade de viver. Quando recebemos em nossa infância, uma nutrição amorosa insuficiente, pouca atenção individualizada e carinho, tendemos a vivenciar um sentimento de abandono ou orfandade. Através desta conexão, Alegria nutre e fortalece a pulsação de vida, o desejo de viver. Esta qualidade é importante para as crianças vindas de famílias muito austeras, rígidas, numerosas, violentas, disfuncionais, e para as crianças institucionalizadas.

Palavras chave: Alegria ·Espontaneidade ·Calor humano ·Esperança ·Acolhimento · Carinho ·Proteção ·Aconchego ·Frieza ·Abandono ·Tristeza ·Orfandade ·Melancolia · Instituições ·Medo da vida ·Apatia ·Solidão ·Alienação

ALGODÃO DE SEDA (Calotropis procera) - flores brancas, com magenta e violeta

Mobiliza a imensa compaixão, amparo e nutrição de nossa Mãe Interior trazendo o acolhimento e o suporte necessário: para a aceitação da experiência dolorosa e para uma regeneração profunda, após uma vivência devastadora. Recuperação física e emocional após choques, traumas e situações de morte egóica.

Palavras chave: Compaixão ·Amparo ·Acolhimento ·Nutrição ·Suporte ·Aceitação ·Misericórdia ·Trauma ·Choque ·Perdas ·Dor emocional intensa ·Desespero ·Morte ·Final de ciclo ·Crise Tristeza ·Colapso emocional ·Lua ·Plutão

AMOR AGARRADO (Desmodium adscendens) - flores rosa e lilás

Ajuda nossa Criança Interior a resgatar a generosidade para consigo mesma, a boa vontade para se ocupar de si mesma, nutrir-se e reconstruir a vida. Este movimento traz uma profunda regeneração para nossa vida física, emocional e espiritual, fortalece os processos de auto-cura, a nossa auto-suficiência e independência. Equilibra a avidez em relação a nutrição que esperamos do outro, possibilitando um compartilhar mais alegre, saudável e generoso em nossos relacionamentos.

Palavras chave: Zelo ·Boa vontade ·Amor para consigo ·Auto-suficiência ·Nutrição · Aleitamento ·Primeira infância ·Vícios ·Desmame ·Regeneração ·Auto-cura ·Interesse pela vida ·Independência ·Dependência ·Insaciável ·Apatia ·Avidez ·Eu inferior ·Solicitação excessiva ·Fase oral ·Carência ·Apego ·Obsessão ·Depressão ·Rejeição ·Co-dependência ·Criança interior ·Imaturidade ·Distúrbios alimentares

BEGÔNIA ( Begônia semperflorens ) - Azedinha-do-brejo - flor rosa claro

Através do amor incondicional vem suave e calidamente trazendo a cura do coração, limpando e descristalizando dores antigas, mágoas, culpas e traumas do passado. Com suavidade vem aquecendo e dissolvendo o gelo nos corações endurecidos, trazendo o calor e a abertura do coração.

Palavras chave: Amor universal ·Amor incondicional ·Suavidade ·Calor ·Aconchego · Regeneração ·Acolher ·Limpeza ·Purificação ·Abertura ·Congelamento ·Frieza ·Gelo no coração ·Seios ·Traumas ·Mágoas ·Dores ·Tristeza ·Culpa ·Auto perdão ·Infância · Desabrochar ·Tristeza ·Aperto no coração ·Somatização ·Alívio ·Abandono ·Nutrição



BEIJINHO ( Maria sem vergonha ) - (Impatiens l.) - flores rosa salmonado

eaviva a capacidade de fluir na vida com leveza, não resistindo às marés nem remando contra a correnteza. Ajuda a aceitar e conviver com os ritmos e ciclos próprios a cada situação e pessoa sem se estressar. Pega leve !

Palavras chave: Leveza ·Fluir ·Tranqüilidade ·Sociabilidade ·Cooperação ·Relacionamentos ·Trabalho ·Descontração ·Alegria ·Jovialidade ·Impaciência ·Rigidez · Auto exigência ·Cobrança ·Resistência ·Esforço excessivo ·Forçar a barra ·Stress

BROTO DE SAIÃO (Bryophyllum ibacuense) - bracteas verde claro com botão magenta

Conecta-nos com o sentimento de que o Universo nos nutre, provê e sustenta. Favorece a confiança, o sentimento de que vivemos em um Universo benevolente e o resgate da leveza e coragem necessárias para lidar com os desafios da vida.

Palavras chave: Alegria ·Confiança ·Descontração ·Inocência ·Conforto ·Ousadia · Movimento ·Proteção ·Prosperidade ·Nutrição ·Desafios ·Medo ·Insegurança ·Paranóia · Desconexão ·Separação ·Imobilidade ·Primeiros passos ·Começo ·Criança interior · Aprendizado

CAJÚ (Anacardium occidentale) - flores brancas e rosa forte

Integrando o telúrico feminino com a mente e emoções. Ancoramento das forças instintivas do feminino. Ajuda no resgate do útero como um órgão de percepção de si mesma, e centro do poder pessoal da mulher.

Palavras chave: Feminino ·Mulher ·Força ·Poder ·Instinto ·Emoção ·Proteção ·Sensualidade ·Ancoramento ·Telúrico ·Auto imagem ·Valorização do feminino ·Terra ·Equilíbrio céu/terra ·Bem encarnada no corpo ·Primeiro chacra ·Segundo chacra ·Baixa vitalidade ·Conexão fraca alma/corpo ·Baixo calor físico/etérico ·Pouco encarnada ·Pouco ancorada ·Desequilíbrio mente/corpo ·Negação da dimensão física ·Repressão da sensualidade ·Excessivamente na mente.

CANA DE AÇUCAR (Saccharum officinarum) - inflorescência creme

Vem ancorando em nossos corpos físico e sutis o amor que vem de nosso Ser Espiritual. Vem trazendo conforto e nutrição para as nossas partes que tem fome de amor, ensinando a vivenciá-lo no aqui e agora, no templo de nosso coração. Alinha nosso corpo físico/etérico/emocional e mental com nosso corpo Espiritual, criando um canal entre o céu e a terra capaz de ancorar o Amor. Remoção de bloqueios energéticos que impedem este alinhamento. Vem libertando-nos de processos de dependência e obsessão, muitas vezes cármicos, gerados pela necessidade do amor do outro.

Palavras chave: Alinhamento ·Amor ·Nutrição ·Flexibilidade ·Espiritual ·Suavidade · Doçura ·Nutrição da alma ·Conforto ·Plenitude ·Completude ·Eu superior ·Canalização · Verticalização da consciência ·Tristeza ·Afeto ·Compensação ·Céu ·Terra ·Fonte · Ancoramento ·Busca ·Bloqueios ·Limpeza ·Vício oral ·Vampiro ·Dependência · Eu inferior · Co-dependência ·Obsessão ·Fome de amor

CAPIM DE STA. LUZIA (Commelina angustifolia) - flor azul

Através do alinhamento dos corpos emocional e mental, permite que o Eu Superior nos mostre novas maneiras de olhar para velhas situações que tendem a se repetir através da força do hábito, em nossos relacionamentos, trazendo a possibilidade de nos libertarmos destes padrões, muitas vezes cármicos.

Palavras chave: Padrões ·Relacionamentos ·Família ·Carma ·Repetição de padrões · Aprendizado ·Rompimento de padrões ·Liberdade ·Regressão ·Terapia familiar · Mudanças Conflitos · Ver com clareza



CAPIM ESTRELA (Rhynchospora nervosa) - flores creme com extremidades verdes

Fortalece a individualidade e a liberdade . Ajuda-nos a fluir na vida livremente, seguindo a orientação de nossa Consciência Superior. Vem ensinando-nos que só nos tornamos verdadeiramente livres quando libertamos aos outros de nossas intenções, expectativas e julgamentos.

Palavras chave: Liberdade ·Individualidade ·Integridade ·Conexão com o Eu Superior ·Canalização ·Escolha ·Opção ·Visão clara ·Desapego ·Família ·Relacionamento Pais Filhos ·Amigos ·Plenitude ·Expectativa ·Julgamento ·Enxugar as emoções ·Chantagem ·Co-dependência ·Dependência ·Manipulação ·Controle ·Obsessão ·Aceitação das escolhas do outro ·Equilíbrio da água excessiva ·Urano

CAPIM GORDURA (Panicum melinis) inflorescência rosada

Propicia uma regeneração profunda daquelas áreas de nossa psique que ficaram traumatizadas por um processo de transformação ou mudanças violentas e dolorosas, que nos levou a temer qualquer movimento em nossa vida. Ajuda a lidar com o encerramento e recomeço de ciclos com leveza e confiança .

Palavras chave: Transformação ·Regeneração ·Trauma ·Mudanças traumáticas ·Entrega ·Rendição ·Corpo etérico ·Fé ·Períodos de mudanças ·Ciclos de transformação ·Fechamento de ciclos ·Confiança em um poder maior ·Medo das mudanças ·Medo das transformações ·Plutão



CAPIM RABO DE RAPOSA (Andropogon leocostachyus) - inflorescência creme

Desenvolve a força e a determinação necessárias para contatar e levar vida às partes mais áridas e machucadas de nosso Ser. Favorece a flexibilidade e a capacidade de resistir ao isolamento e a adversidade nos momentos ou situações em que somos pioneiros ou desbravadores, mantendo o coração aberto e receptivo para o outro.

Palavras chave: Força ·Resistência ·Solidão ·Determinação ·Introspeção ·Pioneirismo ·Flexibilidade ·Interiorização ·Centramento ·Receptividade ·Generosidade · Austeridade ·Terceira idade ·Hospitalização ·Desbravador ·Isolamento ·Rigidez ·Aridez · Eremita

CÁSSIA IMPERIAL (Cassia fistula) - flores amarelas

Lembra-nos que a verdadeira fonte de nutrição emocional vem de nossa Essência e ajuda-nos a estar abertos para recebê-la. Libertar-se do vício do amor e das crises dolorosas geradas pelas perdas ou abandono em relacionamentos de dependência e co-dependência.

Palavras chave: Plenitude ·Integridade ·Completude ·Nutrição ·Independência ·Amor ·Troca ·Relacionamentos ·Perda ·Fome de amor ·Tristeza ·Dor emocional ·Desespero ·Depressão ·Separações ·Dependência ·Co-dependência ·Vício de amor ·Crise ·Abandono ·Somatização ·Desconexão



CHANANA (Turnera melochioides) - flor creme com violeta no centro

Reaviva a Força necessária para o reconhecimento da nossa Verdade e Autoridade Interior. Purifica e dissolve a dor profunda contida no coração gerada pela introjeção de valores externos que negam e aprisionam os nossos valores e Poder Pessoal.

Palavras chave: Purificação ·Poder pessoal ·Valores ·Auto imagem ·Auto estima ·Amor incondicional ·Identidade ·Aceitação de Si Mesmo ·Aceitação do outro ·Pais ·Filhos ·Família ·Pares ·Amigos ·Máscaras ·Escolha ·Integridade ·Dor emocional ·Traição ·Isolamento ·Co-dependência ·Eu inferior ·Criança interior ·Infância ·Negação do Eu Verdadeiro · Negação da verdade interior ·Abandono do Si Mesmo



CHUVA DE OURO (Oncidium varicosum) - flores amarelas

Abre-nos para receber e expressar o amor incondicional. Ajuda-nos a discernir sobre a qualidade real das emoções com as quais nos nutrimos, aprender a nutrir-se de amor e expressá-lo de uma maneira abundante. Favorece a liberação do vício da nutrição emocional negativa, como o vício de nutrir-se de medo, de pena, de adrenalina, e outros.

Palavras chave: Amor ·Nutrição ·Bem estar ·Alegria ·Felicidade ·Leveza ·Prosperidade ·Discernimento ·Emoções ·Atitude mental ·Abundância ·Vício ·Medo · Raiva ·Incerteza ·Insegurança ·Carência ·Negatividade ·Pessimismo ·Dificuldades ·Apegos negativos



CIPÓ DE SÃO JOÃO (Pyrostegia venusta) - flor alaranjada

Ajuda a nos validarmos baseados em nosso valor intrínseco. Em nosso Eu Sou. O Aflorar do Eu Sou. Leva-nos a contatar e expressar a alegria de ser quem somos, através de uma vigorosa explosão de nossas qualidades intrínsecas e dons criativos. Ajuda-nos a materializar medidas concretas que honrem o amor que sentimos por nós. Vitalidade para nutrir e expandir a vida e as qualidades que Somos. Ajuda a nos desvincularmos dos espelhos que não refletem nossa beleza e valor.

Palavras chave: Alegria ·Expressão ·Eu Sou ·Validação ·Dons criativos ·Manifestação ·Fogo interior ·Vigor ·Auto imagem · Auto-estima ·Criança interior ·Poder criador ·Segurança ·Resistência ·Espontaneidade ·Desânimo ·Frustração ·Depressão ·Auto desvalorização ·Sistema imunológico ·Amortecimento ·Máscaras ·Ganância ·Materialismo ·Co-dependência ·Vícios



CIPÓ ROXO (Clitória sp) - flor roxa

Restabelece o vínculo e a harmonia entre a energia sexual feminina e os ciclos da Mãe Terra, restaurando o sentimento de que a vagina é o portal da vida, da força e do amor. Possibilita uma interação receptiva, nutridora e amorosa com a terra e com a vida. Ajuda na cura das feridas emocionais provocadas por abusos e violências sexuais. Possibilita que a energia de dor, medo ou hostilidade estagnada nos órgãos sexuais femininos volte a fluir e possa contatar padrões mais elevados.

Palavras chave: Sexualidade ·Integração ·Receptividade ·Confiança ·Orgasmo ·Nutrição ·Relacionamentos ·Prazer ·Frigidez ·Abusos ·Incesto ·Violências sexuais ·Medo da vida ·Medo de agressões ·Fantasias agressivas ·Medo da sexualidade ·Sistema imunológico

COCO (Cocos nucifera) - flor creme
Através de um novo equilíbrio entre os princípios Yin e Yang traz ao corpo mental e à personalidade a capacidade de conter a nossa vida emocional, protegê-la e nutri-la, sem sufocá-la. Neste movimento, ajuda nosso corpo mental a se manter flexível, porém concentrado, focalizado e direcionado. Traz a integração e equilíbrio entre pensamento e sentimentos, atividade externa e vida interior, masculino e feminino.

Palavras chave: Focalização ·Flexibilidade ·Clareza mental ·Direcionamento ·Sensibilidade ·Integração ·Equilíbrio masculino/feminino ·Contenção ·Dar continente ·Dispersão ·Letargia mental ·Vitalidade ·Preponderância da razão sobre o sentimento ·Rigidez mental ·Embotamento ·Preguiça ·Amortecimento ·Racionalismo ·Mercúrio/Lua/Netuno/Saturno



COMETA (Oxypetalum cf. guilleminianus) - flor branca

A expansão de nossa percepção consciente em direção à multidimensionalidade do Ser e do Universo. Dá suporte à meditação. Ajuda-nos a contatar nossa herança ancestral e a refazer o vínculo com nossa família galáctica. Através desta expansão, favorece a identificação de medos e sentimentos de separação gerados pelas limitações de nossas percepções físicas de espaço e tempo. Favorece a integração entre os hemisférios cerebrais e a possibilidade de acesso e integração dos símbolos vindos de nosso inconsciente.

Palavras chave: Percepção consciente ·Multidimensionalidade ·Meditação ·Universalidade ·Sabedoria ancestral ·Limitação da forma ·Separação ·Unidade ·Sonhos ·Símbolos ·Movimento ·Lembranças ·Plenitude ·Herança galáctica



COPO DE LEITE (Zantedeschia aethiopica) - flor branca

Ajuda a purificar, suavizar e elevar a energia sexual, quando esta energia está muito bloqueada ou poluída por conceitos, preconceitos e medos. Resgata a pureza e a aceitação de nossas necessidades instintivas.

Palavras chave: Sexualidade ·Purificação ·Identidade sexual ·Aceitação ·Confusão · Ambivalência ·Ambiguidade ·Bloqueio ·Medo da Sexualidade ·Medo da identidade sexual ·Homossexualidade



DAMA DO LAGO (Aguapé) - (Eichornia azurea) - flores lilás

Ancora a Consciência Superior no corpo emocional. Traz o conforto, a compaixão, a aceitação da experiência dolorosa e a coragem para lidar com ela. Através deste movimento, a Essência Floral da Dama do Lago nos ajuda a acessar um entendimento profundo sobre o aprendizado inerente à experiência, o que possibilita sua transmutação e a regeneração emocional.

Palavras chave: Aceitação ·Compaixão ·Transmutação ·Regeneração ·Esperança ·Entendimento ·Purificação ·Dor emocional ·Desespero ·Negação ·Fuga ·Julgamento ·Revolta ·Culpa ·Aceitação da sombra ·Perda ·Situações irreversíveis

ERICA (Trembleya parviflora) flores cor de rosa

Permite que o Ego se alinhe com a energia do Eu Superior, equilibrando as oscilações entre o orgulho ou arrogância e os sentimentos de menorvalia. Resgata a Força Moral e o sentimento de dignidade inerentes ao nosso verdadeiro Ser.

Palavras chave: Dignidade ·Força Moral ·Altruísmo ·Autoridade interior ·Equilíbrio ·Orgulho ·Ambição ·Menorvalia ·Auto imagem ·Auto estima ·Liderança positiva ·Carisma ·Eu inferior ·Máscara ·Egotismo ·Poder ·Materialismo ·Auto engrandecimento



ERVILHA LILÁS (Vigna peduncularis ) - flor lilás e branca

Reacende em nossos corações a percepção consciente de que nossa Fonte está brilhando aqui e agora, aonde nós estamos, através de nós. Traz alívio para a nostalgia e para o sentimento de que parte de nós está perdida em um outro mundo longínquo e inatingível. Esta reconexão é de grande auxílio no processo de cura da dependência, medo do abandono e possessividade, quando projetamos o nosso brilho e beleza em outras pessoas ou funções.

Palavras chave: Fonte ·Luz ·Ser ·Pertencer ·Poder pessoal ·Enraizamento ·Integridade ·Estrela ·Separação ·Nostalgia ·Transcendência ·Alienação ·Saudades ·Incompletude ·Co-dependência ·Relacionamentos ·Dependência ·Projeção ·Vício ·Desapego ·Possessividade ·Perdas ·Medo da perda ·Medo do abandono

FRÉSIA (Frésia spp) - flores creme

Com um toque de suavidade, o amor incondicional vem nos abraçando, nos flexibilizando e possibilitando o aflorar de uma maior leveza e tolerância. Ajuda a descristalizar as marcas da irritabilidade, rigidez e intolerância em nossos corpos físico, emocional e mental.

Palavras chave: Amor ·Suavidade ·Leveza ·Flexibilidade ·Tolerância ·Relacionamentos ·Crítica ·Irritabilidade ·Intolerância ·Rigidez ·Tensão ·Julgamento

FRUTA DE LOBO (Juá-Bravo) - (Solanum viarum) - flor roxa

Ajuda-nos a soltar o apego à história de dor, violência, agressividade ou abuso. Favorece a aceitação da experiência vivida ao mesmo tempo em que fortalece o impulso de soltá-la, de deixar que ela se desprenda sem julgamentos e seja levada pelas águas da vida, criando um espaço para vivências mais harmoniosas, leves e amorosas.

Palavras chave: Aceitação ·Regeneração ·Desapegar-se ·Padrões ·Passado ·Traumas ·Julgamento ·Violência ·Mudança de padrão ·Mudança de script ·Agressividade ·Raiva ·Terapia de Vidas Passadas ·Abuso ·Regressão



GITIRANA ( Jacquemontia spp) - flor azul

Ajuda a soltar de nosso coração os ressentimentos e mágoas ligados a velhas situações do passado. Nos ensina a soltar os sentimentos negativos criando espaço em nossa psique para renascer com mais alegria e prosperidade, o que não acontece quando ficamos guardando ressentimentos e detritos emocionais que nos aprisionam em padrões repetitivos e dolorosos.
Palavras chave: Liberação - Entrega - Limpeza - Purificação - Passado - Ressentimentos - Apegos negativos - Detritos emocionais - Lixo psíquico - Morte - Renascimento - Kali - Prosperidade - Sistema imunológico



GRAVATÁ (Quesnélia sp) - flor violeta

Proteção e fortalecimento do chacra Sacral. Ajuda-nos a diferenciar e estabelecer limites claros entre os nossos desejos e os desejos e vontades do outro. Autoproteção contra invasões psíquicas de cunho sexual que drenam a nossa energia e ferem ao nosso livre arbítrio Restauração do corpo etérico na região sacral, quando este foi rompido em conseqüência de violências psíquicas, físicas e/ou sexuais.

Palavras chave: Proteção ·Desejo ·Vitalidade ·Direcionamento ·Vontade ·Poder pessoal ·Regeneração ·Limites ·Sexualidade ·Relacionamentos ·Livre escolha ·Violência ·Abuso ·Co-dependência ·Vampirismo sexual ·Obsessão ·Desvitalização ·Masturbação compulsiva

HIBISCO ROSA ( Hibiscus rosa-sinensis) - flor rosa

Trazendo de volta o sentido do sagrado, a sacralidade da sexualidade feminina. Integração da sexualidade e espiritualidade no coração. Traz a aceitação da sensualidade como parte integrante da experiência do espírito na matéria, e a pureza como força motriz do amor. Re-sincroniza a sexualidade feminina e masculina com a Lei Maior.

Palavras chave: Sexualidade ·Sensualidade ·Sagrado ·Espiritualidade ·Leveza ·Feminino ·Pureza ·Integração ·Lei ·Ágape ·Eros ·Desabrochar ·Abuso ·Paixão ·Instintos ·Intimidade ·Relacionamento ·Trauma ·Eu inferior ·Desejo ·Extra conjugal ·Promiscuidade

IPÊ AMARELO (Tabebuia chrysotricha) - flor amarela

O redespertar e a potencialização dos recursos interiores necessários para a regeneração e o renascimento. Traz a capacidade de acessar e vivenciar plenamente aos ciclos naturais da vida: nascer, florescer, frutificar, morrer, renascer. Mobiliza a esperança, vitalidade e força necessárias para a recuperação mental, emocional ou física, após choques, traumas ou exaustão gerada por longos períodos de esforço excessivo.

Palavras chave: Vitalidade ·Renascimento ·Regeneração ·Energia vital ·Recuperação ·Ânimo ·Perdas ·Processos de cura ·Depressão ·Sistema Imunologico ·Desânimo ·Recomeços ·Fim de ciclos ·Motivação ·Exaustão ·Stress ·Fadiga ·Força interior ·Tônico ·Desvitalização



IRIS (Neomarica sp) - flor violeta

Reconecta-nos com nosso propósito de vida. Facilita a percepção consciente de nossas qualidades, aptidões e dons, e através do prazer em expressá-los, fortalece a motivação para que possamos manifestá-los em nosso cotidiano, fazendo de nossa vida uma criação plena de prazer, propósito e beleza. Uma obra de arte.

Palavras chave: Propósito de vida ·Orientação ·Motivação ·Dons ·Vocação ·Entusiasmo ·Leveza ·Criatividade ·Infância ·Adolescência ·Desinteresse ·Falta de direcionamento ·Transição ·Sentido de vida



JUREMA (Mimosa hostilis) - flores brancas

Proteção espiritual. Mobiliza o nosso Guerreiro Sagrado. Restaura a nossa capacidade de definir e manter protegidos os limites de nossos corpos energéticos. Ajuda-nos a colocar e manter limites claros em nossos relacionamentos, de uma maneira saudável e equilibrada, evitando invasões de nosso espaço material, emocional ou psíquico. Facilita o transito seguro em direção a estados alterados de consciência e percepção.

Palavras chave: Guerreiro ·Paz ·Proteção ·Limites ·Espaço interior ·Consciência ·Corpos energéticos ·Integridade ·Templo interior ·Assertividade ·Relacionamentos ·Mediunidade ·Sagrado ·Canalização ·Estados alterados de consciência ·Invasões ·Ataques psíquicos ·Limites saudáveis ·Desintegração do Eu

LÍRIO DO BREJO (Hedychium coronarium) - flores brancas

Proteção e purificação espiritual. Permite o acesso à Consciência Espiritual mais elevada para que possamos lidar com nossas sombras sem temê-las, rejeitá-las ou nos identificarmos com elas. Ancora o amor e a inocência necessárias para confrontar aos monstros e demônios que habitam nosso inconsciente sem nos contaminarmos pelo medo. Ajuda na meditação e na elevação de nossos padrões de consciência.

Palavras chave: Proteção ·Purificação ·Elevação ·Pureza ·Meditação ·Consciência ·Eu Superior ·Pânico ·Luz ·Sombra ·Trevas ·Força do amor ·Inocência ·Inconsciente ·Sonhos ·Meditação ·Viagem astral ·Medos arquetípicos

MACAMBIRA (Bromélia laciniosa) - flor lilás e branca

Traz movimento à energia da kundalini, purificando aos nossos chacras e propagando através deles os sentimentos de unidade. Traz a energia, a vitalidade e a consciência do amor universal necessárias para que o nosso guerreiro da paz redesperte.

Palavras chave: Paz ·Harmonia ·Purificação ·Unidade ·Amor incondicional ·Kundalini ·Alinhamento de chacras ·Vitalidade ·Guerreiro da Paz ·Evolução ·Crescimento ·Pacificação ·Eu inferior · Desarmonia ·Violência ·Agressividade ·Materialismo ·Bloqueio ·Sombra ·Movimento ·Energia ·Pessimismo ·Angústia



MACELINHA (Achyrocline satureoides) - flor amarela

O alinhamento do Ego com o Eu Superior que ajuda-nos a abrir mão do controle e se render a esta orientação superior. O resgate ou fortalecimento desse vínculo permite-nos transcender as crenças, identificações e imagens limitadoras ou empobrecedoras sobre nós mesmos, construídas pelo Ego em resposta a experiências negativas ou dificuldades do passado. Quando estamos alinhados com nosso Eu Superior, sabemos que temos todos os elementos e a possibilidade para lidar positivamente com os desafios de nosso cotidiano.

Palavras chave: Abundância ·Plenitude ·Entrega ·Rendição ·Liberdade ·Auto-imagem ·Percepção consciente de si ·Ego ·Prisão mental ·Crenças ·Preocupação ·Auto limitação ·Medo da derrota ·Sentimentos de incapacidade ·Condicionamento ·Limitação · Insônia ·Resistência

MANACÁ CHEIROSO (Brunfelsia uniflora) - flores violeta, lilás e brancas

Mobiliza a sabedoria e compaixão necessárias para encerrar ciclos de aprendizado através do desapego e da transmutação alquímica dos sentimentos de medo, dor e hostilidade relacionados àquele ciclo. Ajuda a desbloquear nos corpos físico e emocional os resíduos não processados de experiências traumáticas do passado, para que possam ser liberados através de uma atitude compassiva e desapegada.

Palavras chave: Encerramento de ciclos ·Alquimia interior ·Transmutação ·Perdão ·Desapego ·Compaixão ·Passado ·Sabedoria ·Purificação ·Aprendizado ·Repetição ·Libertação ·Maturidade ·Carma ·Evolução ·Ressentimento ·Rancor ·Medos decorrentes do passado ·Próximo ciclo ·Terceira idade ·Culpa ·Violência ·Abuso

MANACÁ DA SERRA (Tibouchina mutabilis) - flores roxa, lilás e rosa

Abre nosso coração para a percepção de que somos uma fonte de amor inesgotável. Favorece a atitude de vivenciar e expressar o amor pelo simples prazer de estar sendo canal da expressão do amor. Mobiliza a nossa generosidade, a alegria de servir e dar de uma maneira incondicional e a confiança na generosidade da vida. Este movimento favorece a cura do ímpeto de dar para garantir que vamos receber algo, dissolve a ilusão da carência, o sentimento de carência, o medo de faltar, a desconfiança, a ganância e o egoísmo.

Palavras chave: Generosidade ·Abundância ·Amor incondicional ·Prosperidade ·Relacionamentos ·Serviço ·Desapego ·Alegria ·Confiança ·Medo de faltar ·Frustração ·Manipulação ·Desconfiança ·Carência ·Eu inferior ·Rejeição ·Criança interior ·Avareza ·Egoísmo

MANDACARÚ (Cereus jamacarú) - flor branca

Traz a força, a resistência e a persistência necessárias para lidar com as circunstâncias difíceis da vida, crises e restrições sem perder a fé, a coragem e a gratidão. Ajuda-nos a lidar com a restrição, extraindo o máximo do mínimo e mantendo a força, a esperança e a consciência focalizada positivamente.

Palavras Chave: Resistência ·Força interior ·Vontade ·Dignidade ·Fé ·Coragem ·Gratidão ·Sabedoria ·Esperança ·Desafios ·Dificuldades ·Crises ·Restrições ·Desânimo ·Desespero ·Fortalecimento ·Aceitação da realidade ·Responsabilidad

MARACUJÁ (Maracujá da Montanha) (Passiflore giberti ) - flor branca e lilás

Abertura dos chacras superiores para acessar e ancorar o Espírito da Compaixão. Abertura de portais dimensionais que só podem ser desvelados através da Compaixão. Através da conexão com a Essência amorosa e compassiva da Consciência Crística, ajuda-nos a perceber os caminhos da luz e definir os próximos passos em nossos processos internos e em nossa caminhada rumo à evolução. Transmutação do amor humano em amor universal.

Palavras chave: Movimento ·Conexão superior ·Guiança espiritual ·Amor incondicional ·Amor universal ·Consciência Crística ·Disponibilidade ·Doação ·Compaixão ·Evolução ·Aprendizado ·Confiança ·Fé ·Hipersensibilidade ·Despertar ·Fonte ·Reino angélico ·Canalização ·Arcturos ·Pistas ·Orientação ·Dúvida ·Confusão ·Dispersão ·Distorções do amor humano ·Ciúmes ·Posse ·Paralisia ·Desconexão ·Medo ·Involução

MUSGO (Sphagnum sp)
Resgata a nossa Inocência Original, através da cura de nossa conexão e vínculo com o Feminino, com o Materno Profundo, devolvendo à nossa Criança Interior a confiança na Vida que nos envolve, a possibilidade de se deleitar com a vida, nutrir e ser nutrida e vivenciar o Amor que ela É. Quando esta conexão está permeada por um sentimento de abandono, rejeição ou traição instalados na fase intra-uterina ou primeiros meses de vida, tendemos a vivenciar um estado de medo irracional, impossibilidade de confiar, e um grande sentimento de vulnerabilidade instalado em nossa Criança Interior.

Palavras chave: Inocência ·Deleite ·Fé ·Nutrição ·Proteção ·Feminino ·Confiança ·Mãe ·Materno ·Maternal ·Fertilidade ·Vulnerabilidade ·Traição ·Abandono ·Rejeição ·Medo ·Infância ·Criança interior ·Parto ·Núcleos psicóticos ·Regressão e renascimento

NENÚFAR AZUL (Nymphaea capensis) - flor azul claro

Abre o coração para a Consciência Superior, integrando-a em nossos corpos mental e emocional e favorecendo sua expressão em nossa vida através de um desejo consciente de Ser Paz. Esta conexão facilita a libertação do estado hipnótico de identificação com nossas dores e conflitos, o distanciamento, o perdão e/ou a possibilidade de lidar desapegadamente com estes conflitos, sem submergir em um turbilhão emocional. Favorece o deslocamento de nossa percepção para a posição do Eu Observador

Palavras chave: Paz ·Compaixão ·Amor ·Desapego ·Centramento ·Perdas ·Entendimento ·Eu observador ·Estabilidade ·Distanciamento ·Perdão ·Conflito ·Confusão ·Estabilidade -Astralidade ·Desespero ·Desorientação ·Intensidade ·Ressentimento ·Turbilhão

ORQUÍDEA DO CARDOSO (Epidendrum ibacuense) - flor alaranjada e amarela

Focaliza e direciona a vontade para concretizar nossos objetivos com uma determinação clara, suave e flexível, sintonizada e respeitadora dos espaços, necessidades, ciclos e ritmos nossos, das pessoas e da vida que nos cerca.

Palavras chave: Determinação ·Suavidade ·Flexibilidade ·Cooperação ·Maleabilidade ·Concretização ·Focalização ·Grupos ·Trabalho ·Assertividade amorosa ·Dispersão ·Agressividade ·Competitividade ·“Passar o trator”



ORQUÍDEA VIOLETA (Zygopetalum intermedium) - flor violeta

Reconecta nosso masculino primitivo com as forças nutridoras da Mãe Terra. Ajuda-o a se abrir para ser amado, nutrido e confortado. Traz de volta o sentimento de pertencer, a sensitividade, a doçura e uma profunda harmonia com a natureza e com todos os seres vivos. Ajuda a transmutar as sombras provenientes do medo da energia animal que existe em todos nós.

Palavras chave: Masculino ·Proteção ·Nutrição ·Doçura ·Leveza ·Harmonia ·Luz ·Sexualidade ·Prazer ·Integração amor/sexualidade ·Hostilidade ·Selvagem ·Primitivo ·Agressividade ·Sado-masoquismo ·Predador ·Insensibilidade ·Distúrbios sexuais ·Bloqueios energéticos ·Eu inferior

PAINEIRA (Schorizia speciosa) - flores cor de rosa

Restabelece um vínculo com o amor, o aconchego e a proteção da Grande Mãe, para que nossa Criança Interior sinta-se segura para desabrochar e expressar o melhor de si no aqui e agora, em uma tonalidade de paz, suavidade e harmonia com a Vida que nos cerca. Esta conexão com a Mãe interior permite-nos tirar nosso foco das dores, medos e conflitos do passado e vivenciar um sentimento de conforto no aqui e agora.

Palavras chave: Proteção ·Paz ·Amor ·Segurança ·Mãe ·Face Feminina do Divino ·Nutrição ·Confiança ·Felicidade ·Vida em família ·Relacionamentos ·Comunidade ·Alma ·Leveza ·Criatividade ·Inocência ·Limpeza ·Medo ·Impaciência ·Agressividade ·Ressentimento ·Isolamento ·Solidão ·Tristeza ·Estar na defesa ·Criança Interior

PALMA ROSA (Gladíolus sp) - flor cor de rosa

Reconciliação entre o masculino e o feminino. Resgate da inocência, que foi maculada no relacionamento com o sexo oposto. Ajuda a curar a relação de medo e desconfiança entre o Feminino e o Masculino Interior, quando houve violência ou abuso. Ajuda a superar a expectativa de uma nova agressão, projetada em todos os indivíduos do sexo oposto, quando houve um trauma de violência ou abuso no passado.

Palavras chave: Integração masculino/feminino ·Amor incondicional ·Inocência ·Passado ·Relacionamentos ·Pureza ·Trauma ·Violência ·Abuso ·Medo do masculino ·Separação ·Violência sexual



PLUMA JAPONESA - inflorescência magenta

Dissolve as cristalizações de dor e tristeza geradas pela frustração, perda ou rejeição no passado, responsáveis pelo medo de se abrir de novo para receber o amor. Ajuda a restaurar os circuitos da circulação energética vertical. Restaura o espaço interno para o dar e receber afeto.

Palavras chave: Alegria ·Abertura afetiva ·Sentimentos ·Relacionamentos ·Troca amorosa ·Perdão ·Compartilhar ·Envolvimento ·Intimidade ·Solidão ·Tristeza ·Frustração ·Medo de amar ·Sofrimento emocional ·Perdas ·Abandono ·Rejeição ·Cristalização da dor ·Congelamento ·Frieza ·Defesa ·Baixa circulação energética ·Decepção ·Respiração ·Catarse ·Purificação ·Limpeza ·Abuso ·Sistema imunológico ·Regeneração

PRIMAVERA (Bouganvilea spp) - Brácteas rosa forte e flor branca

Regenera a nossa base emocional através do amor incondicional, libertando um imenso manancial de vitalidade que estava canalizado para conter e suprimir a dor gerada pela ausência de amor, indiferença ou hostilidade em nosso passado. Ajuda a nos libertarmos através do amor incondicional e da compaixão de heranças negativas recebidas de nossos antepassados.

Palavras chave: Vitalidade ·Energia ·Amor incondicional ·Compaixão ·Vigor ·Regeneração ·Supressão ·Máscara ·Dor ·Aridez ·Indiferença ·Hostilidade ·Desvitalização ·Depressão ·Desânimo ·Desamor ·Passado ·Carma familiar ·Antepassados

QUARESMEIRA ROSA (Tibouchina granulosa) - flores cor de rosa

Ajuda a superar os sentimentos de separação, julgamento e hostilidade em nossos relacionamentos. Não sentir-se a priori ameaçado e desconfiado no primeiro contato com o outro. Abre o coração para a lembrança da unidade, o sentimento de que somos um e para o amor incondicional que se dispõe a perdoar e a recomeçar.

Palavras chave: Paz ·Unidade ·Amor incondicional ·Limpeza do coração ·Relacionamentos ·Grupos ·Sociabilidade ·Expansão do coração ·Fraternidade ·Criança interior ·Desconfiança ·Separatividade ·Hostilidade ·Conflitos ·Perdão ·Julgamento ·Preconceito

QUARESMEIRA ROXA (Tibouchina granulosa) - flores roxas

Ajuda a olharmos para nós mesmos e para a nossa história com o amor e compaixão da Face Feminina de nosso Ser Divino Interior. Traz a coragem de confrontar nossa sombra sem perder de vista a nossa luz e beleza; perdoar-se permitindo a morte da auto-imagem limitadora construída para ocultar a culpa, a dor e o medo gerados pelos erros do passado. Neste movimento, podem aflorar de uma maneira suave e amorosa, lembranças perdidas de situações traumáticas de nossa infância onde a culpa se cristalizou. Favorece a celebração do nascimento de um novo ser alicerçado na compaixão, auto-aceitação, confiança e cooperação entre nossa Alma e nosso Ego.

Palavras chave: Auto-aceitação ·Compaixão ·Perdão ·Amor ·Morte e renascimento ·Transmutação ·Prosperidade ·Julgamento ·Culpa ·Autopunição ·Prosperidade ·Libertação ·Padrões ·Auto-boicote ·Medo do castigo ·Frustração ·Desencorajamento ·Criança interior ·Eu inferior

RAPOSA (Ruellia spp) - flor vermelha

Ajuda-nos a romper com os mecanismos de negação e resistência. Traz abertura para ver o que É, ouvir às orientações que vem de nosso Eu Superior e aprender com as experiências, sem resistir ao novo. Ajuda a superar a teimosia, agressividade e irritabilidade com o outro decorrentes destes processos de resistência e negação.

Palavras chave: Abertura ·Maleabilidade ·Flexibilidade ·Conexão ·Expressão ·Criatividade ·Vitalidade mental ·Aprendizado ·Inteligência desperta ·Elaboração ·Síntese ·Foco ·Bloqueio mental ·Bloqueio emocional ·Resistência ·Negação ·Teimosia ·Irritabilidade ·Agressividade ·Negação maníaca



ROSINHA BRANCA flor branca

Ancoramento do Espírito e da alma no corpo físico, no aqui e agora, com a leveza alegria e inocência da Criança Crística. Ensina-nos que é possível o equilíbrio e a superação das heranças do passado que trazem dores e incertezas, através da integração da personalidade o Ser Real que nós somos: -vivendo no tempo real, aqui e agora, e nos relacionando com o que é Verdadeiro. Propicia o redespertar da esperança e a libertação dos caminhos ilusórios através do ancoramento da Consciência e dos Valores do nosso Ser Real.

Palavras chave: Ancoramento ·Plenitude ·Consciência Superior ·Guiança ·Rumo-estar presente ·Verdade ·Confiança ·Alegria ·Integração ·Desesperança ·Maia ·Ilusão ·Tempo ·Matéria ·Falsas emoções ·Caminhos ilusórios ·Desalento ·Amortecimento ·Sonambulismo

SERRALHA (Sonchus oleraceus) - flor amarela

Traz a capacidade de lidar com os obstáculos e desafios da vida sem superdimensioná-los, com fé, coragem, confiança e determinação. Ajuda-nos a superar o medo do novo e do desconhecido que muitas vezes se apresentam como a única possibilidade de superar a estes obstáculos e desafios. Estas qualidades tornam-se necessárias durante um processo de mudanças e transformações, para que não fiquemos desanimados, pessimistas, deprimidos, impotentes, paralisados ou com a tendência a desistir de nossas metas.

Palavras chave: ·Desafios ·Coragem ·Confiança ·Fé ·Determinação ·Otimismo ·Perseverança ·Persistência ·Pessimismo ·Crise econômica ·Desafio ·Mercado de trabalho ·Obstáculo ·Medo ·Próximo passo ·Resistência ·Recuo ·Desânimo ·Desencorajamento ·Depressão ·Impotência

URTIGA DO AGRESTE (Cnidoscolus spp) - flor branca

Através da compaixão para conosco, vem nos ensinando que: não importa qual tenha sido o nosso erro, sempre existe a possibilidade de resgatá-lo de uma maneira amorosa e gentil. Podemos escolher o caminho do amor para lidar com nossas imperfeições, ao invés de escolher o caminho da expiação e da dor.

Palavras chave: Compaixão ·Misericórdia ·Perdão ·Resgate ·Amor ·Caminhos ·Escolhas ·Mudança ·Transmutação ·Dor ·Expiação ·Crime e castigo ·Erro ·Punição ·Auto punição ·Culpa ·Sofrimento ·Carma ·Repetição ·Libertação ·Alquimia

UVIRA (Thespesia populnea acutiloba) - flor amarela

O equilíbrio entre a Consciência solar e lunar, que permite que não fiquemos hipnotizados ou aprisionados em nossas imersões pelos caminhos do inconsciente. Permite que os conteúdos do inconsciente acessados possam ser resgatados e integrados pela consciência solar.

Palavras chave: Criatividade ·Entusiasmo ·Introspeção ·Mergulho interior ·Vida psíquica desconectada do mundo físico ·Perséfone ·Foco ·Depressão ·Troca do dia pela noite ·Capacidade produtiva ·Síntese ·Inconsciente ·Sonhar acordado ·Integração mente consciente e inconsciente ·Exaustão psíquica ·Experiências astrais ·Personalidades lunares ·Fantasia ·Letargia ·Procrastinação

VIUVINHA (São Miguel) (Petrea volubilis)

Proteção espiritual e emocional. Ajuda-nos a manter a identidade de nosso corpo energético e a nele ancorar a força de nossa Essência. Protege-nos de ligações energéticas, emocionais ou mentais orientadas pelo direito de posse. Ajuda na remoção de cordões energéticos não desejados, abusivos ou destrutivos. Ajuda-nos a trabalharmos a autonomia, o respeito pelo caminho individual de cada um, o respeito pela integridade energética própria e pela do outro.

Palavras chave: Proteção ·Poder pessoal ·Identidade ·Integridade ·Força ·Vínculos energéticos ·Relacionamentos ·Passado ·Presente ·Posse ·Desentrelaçar de corpos energéticos ·Vínculos de posse ·Obsessão ·Trocas de energia ·Vampirismo ·Magia ·Liberdade ·Libertação

ESSÊNCIAS FLORAIS e sua rede de Revendedores:

ESSÊNCIAS FLORAIS: Rua Álvaro Rodrigues, 416 casa 1 - São Paulo/SP
Telefone(s)/fax: (11) 5531-7518 / 5542-1032
5041-6063 / 5097-9602
e-mail: info@essenciasflorais.com.br
site: www.essenciasflorais.com.br

http://www.filhasdegaia.com/

Sem comentários: