terça-feira, fevereiro 22, 2011

Serenidade


Todos nós procuramos a serenidade, mas que é exatamente
serenidade? Serenidade pode ser muitas coisas para
muitas pessoas, não é fácil de definir. Para
fazê-lo, muitas vezes é mais fácil de usar outras
palavras, tais como a serenidade, tranquilidade e
calma e quietude. Olhando ao redor podemos obter
algumas respostas à medida que observamos os outros com
o dom da serenidade. Pode ser alguém
que sabe como lidar aparentemente com
enormes problemas ou perturbações .
Poderia ser uma situação onde
alguém tem lidado com olhar excessivamente crítico com
observações que incomodam os
destinatários. EXISTE UMA grande oportunidade de conhecer
pessoas que nós podemos usar como
ponto de referência para superar reações negativas a situações perturbadoras.
Na verdade, serenidade, pode ser vista
em todos os lugares, se olharmos para ela. Por exemplo,
Imagine que você está em um elevador. Você está
ansioso para sair porque alguém está
batendo-lhe uma e outra vez por trás.
Você iria se virar para encontrar a causa da
irritação, mas o elevador é muito
lotado. Então você fica quieto e não diz
qualquer coisa. Quando você sair do elevador,
você descobre que a pessoa que tocou em você
era cego e sua bengala bati-a-lhe
sem o seu conhecimento. O fato de você
optar por manter a calma e não perder o seu
temperamento é um sinal certo de serenidade.
Serenidade é principalmente uma questão de agir ou
reagir sem resultados negativos. Trabalhar
em direção a ela nos ajudará a alcançar nosso primeiro objetivo
na Irmandade que é conviver com problemas não resolvidos. Como o
sucesso raramente vem só, a nossa missão será
significativa e os esforços sustentados. Nós temos que tentar
mudar o que for possível, evitar
impedimentos para a serenidade, como raiva,
ressentimentos e auto-piedade, só para citar alguns.
Nós usamos a Oração da Serenidade para
situações difíceis. As ricas,
partilhas positivas ouvidas em nossas reuniões
muitas vezes mostram o caminho para a serenidade.
Persistente e determinado o trabalho vai ajudar
-nos a manter uma atitude positiva face à vida.
. Acima de tudo,devemos evitar as armadilhas
como a definição de nossas expectativas altas demais
e o medo. Quanto maior a nossa
expectativa, menor a nossa serenidade. Se nós
baixarmos as nossas expectativas, nós aumentamos a nossa
serenidade. Nós minimizamos o medo e o engano
se aprendermos a nos conhecer e estar cientes
do jeito que estamos propensos a reagir as más
notícias e eventos. Se mudar o que pode ser
mudado não trouxer os resultados que desejamos
e fizemos tudo que podíamos, então nós
entregamos , conforme sugerido no Terceiro Passo
sabendo que vai trazer uma profunda sensação de que tudo
ficará bem.
Na verdade, se nós colocarmos a aceitação no alto de
nossa lista de prioridades, a serenidade pode ser alcançada muito
mais rápido. Eu vou ser lembrado que o único que
Eu posso mudar sou eu. Quando estou perturbado,
é porque eu encontro alguma pessoa, lugar ou
coisa inaceitável para mim, e eu posso não encontrar nenhuma
serenidade até aceitar serem
exatamente como são. Eu preciso me concentrar
tanto no que precisa ser mudado no
mundo como o que precisa ser mudado
em mim e minhas atitudes, mudar o passado
não é possível, e quem pode prever o que
o futuro nos trará? A decisão de trabalhar
nos ajudará a manter uma atitude positiva para enfrentar
provações da vida. Tentar mudar os outros e
eventos é perda de tempo. Eu preciso manter a serenidade
hoje.
Por que lutamos o tempo todo? No
passado, certamente ouvi algum amigo
nosso sugerindo que podemos escolher nossas batalhas,
uma vez que alguns não são dignos de participar .
Voltando a alguns passos slogan dairmandade , ou a
literatura poderá ser útil na construção
Apenas para a serenidade. Por exemplo,
diz que : minha felicidade hoje, não
depende do que os outros fazem ou dizem ou o que
acontece ao meu redor. Nós podemos ajudar a nós mesmos
trabalhando na aquisição de valores de tal maneira fortes
como auto-estima ou auto-confiança. Um
membro a longo tempo disse que "enquanto eu estou chateado e
perdendo o sono com os pensamentos de ressentimento
e da vingança, a outra pessoa está dormindo
profundamente, completamente inconsciente de mim.


fibromialgia_terapia@yahoogrupos.com.br

Sem comentários: