quinta-feira, março 31, 2011

Como limpar sua própria negatividade

Pessimismo dói. Alguma vez você já teve a experiência que estava tudo bem, você está em um ótimo humor e têm grandes intenções para um determinado evento que está prestes a acontecer e de repente, algo acontece, e é como se um gnomo saltasse para cima da ponte, vindo de baixo, arrastando voce para baixo com a sua raiva, tristeza, irritabilidade, medo ou depressão. O que aconteceu? Você foi acionado. Algo em seu mundo exterior apenas provocou esses sentimentos dentro de você que sugou todo o entusiasmo e a sua alegria. Como podemos manter esse gnomo feio arruinando seu humor maravilhoso, grandes intenções e vibrações elevadas?

Primeiro, você não pode ter uma reação a algo em seu mundo exterior, a menos que você esteja carregando a mesma energia dentro de você. Se alguém é exigente e isso faz você se zangar, olhe para dentro para ver como você é exigente. Pode não ser confortável e requer uma boa dose de honestidade, e busca para encontrár. É da natureza humana negar o que não queremos ver em nós mesmos. Quando nos recusamos a ver uma qualidade ruim e a reprimimos, então vamos projetá-la no mundo exterior. Todos ou qualquer situação que apresentem a mesma qualidade será particularmente um incomodo. Você vai reagir e o gnomo vai arrastá-lo para seu covil.Esta é uma boa coisa, porque na verdade o mundo está refletindo para você as peças de que você precisa para se curar.

Então, agora você está ciente do problema, a cura e a compensação vem em seguida. Para curar e limpar sua própria negatividade assim você pode parar de projetantar-se para o mundo, você precisa usar sua consciência novamente. Quando você notar que a carga negativa esbarra em você, não fique bravo com ela ou tente afastá-la.É o nosso instinto para resistir e afastar o que não queremos, mas é isso que tem que ser suprimido em primeiro lugar.Desta vez, quando você perceber isso, aceite o sentimento e permita que ele seja, em vez de rejeitá-lo. O amor cura, o estresse provoca resistência e realmente dá poder a mais negatividade . Por isso, reconheça-o, deixe-o ser e, em seguida, pergunte a parte sua espiritual (Deus, o Ser Universo, Deusa, Poder Superior - o que você chama esta parte de você) para curá-la.

Aqui está um exemplo. Digamos que o controle das pessoas a deixam irada. Quando você se sentir controlado, ou mesmo quando você ver isso acontecendo com alguém através de outra pessoa ou a mídia, você reage com raiva. Você simplesmente não pode suportar isso, quando as pessoas, governos, ou seja o que for tenta controlar e ditar o que é certo e manipula ou obriga você a fazer o querem. Assim, o controle é o problema. Agora, olhe para si mesmo e descubra todas as maneiras que você usa para controlar os outros, às situações, ou mesmo para si mesmo.Pense nisto e seja honesto. É a melhor maneira de estar consciente de que você está fazendo isso mesmo, mas o melhor será a sua cura. Agora, quando o assunto for acionado e toda a raiva vier você vai reconhecer que é algo que você pode curar. Isto é muito mais poderoso do que ser uma vítima! Diga: "Oh, esta é a minha raiva sobre controle. Compreendo e aceito que me sinto assim. O Espírito (ou Deus, Deusa, Universo, anjos, etc) curara o que esta dentro de mim. "É muito simples. Funciona da mesma maneira com medo e tristeza.

Assim, duas coisas aconteceram agora. Em primeiro lugar, já que você agora sabe, você tem uma escolha. Além disso, você está se identificando com a maior parte de você não, o fragmento de raiva que esteve em negação e se projeta para fora. Você não é mais, você está separado dele. Isso lhe dá o poder. Toda vez que você ve claro, desta forma, a energia da carga irá se dissipar mais. Você notará que o gnomo pula em você cada vez menos e quando o pegar desprevenido, você estará pronto. Isso requer prática, mas realmente funciona.

Consciência e aceitação irá limpar a sua negatividade e trazer-lhe paz interior, liberdade e poder pessoal. Lembre-se .... Começar por dentro.


Fonte:Terapia_DozePassos@yahoogrupos.com.br

1 comentário:

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Que bom que os cliques do mouse me trouxeram até aqui...

Muito Iluminado seu Blog!!!Amei o texto!!!

Tenha um Lindo Fim de Semana!!!
Paz e Luz!!!