terça-feira, julho 26, 2011

7 atitudes para levantar a auto-estima


Está provado que uma mulher feliz e confiante consegue o que quer. Se (ainda) lhe faltam uns ‘pozinhos’ para chegar lá, leia este artigo.
MELHORE A POSTURA. Já sabe que bastam 30 segundos para que as outras pessoas formem uma opinião a seu respeito. E aí o que conta é a postura. Costas direitas, ombros abertos e queixo erguido são a imagem da confiança e do sucesso. E outra vantagem é que esta postura não muda apenas a forma como os outros a vêem, mas também como você se vê. A postura correcta aumenta a confiança. Sentir-se segura é meio caminho para os outros a verem como uma mulher poderosa.
VÁ AO GINÁSIO. Quando decide fazer uma actividade física vai sentir-se melhor em todos os desafios da sua vida, o trabalho incluído. A primeira coisa que muda é a autoestima, já que começa a notar melhorias no seu corpo. De seguida, começa a perceber que está mais perseverante, pois o empenho em conseguir um corpo mais firme e bonito também se vai notar fora do ginásio. Já não se vai sentir tão insegura na próxima vez que lhe passarem um trabalho a que não está habituada, pois sabe que com perseverança vai conseguir chegar lá.
USE O OLHAR. Quer seja numa reunião de trabalho, numa entrevista de emprego ou numa primeita conversa com um desconhecido, é tão importante não fixar o olhar na outra pessoa, como não deixá-lo deambular pela sala. Vá alternando os olhos nos olhos, com o olhar passeando por outros pontos do rosto.
APOSTE NA MAQUILHAGEM. Se tem 20 anos, ela ainda não é fundamental, mas a partir dos 30 vai dar-lhe sempre um ar mais cuidado. Nem que seja apenas máscara de pestanas e gloss, de certeza que se vai sentir mais bonita quando a usa. E ao sentir-se mais bonita, sente-se também mais confiante e é essa imagem de segurança que transmite aos outros.
SEJA OPTIMISTA. Uma situação tem quase sempre dois lados, um melhor e outro pior. Aprenda a concentrar-se no primeiro e a substituir ideias negativas por ideias positivas. Tristezas não pagam dívidas, certo? E um ar desanimado também não convence ninguém, nem o chefe, nem o homem que gostaria de conquistar.
EQUILIBRE A SUA VIDA. A carreira é importante, sem dúvida, mas se deixar de ter tempo para estar com a família, os amigos, ir ao cinema, fica fechada no seu mundo e longe da realidade. Dificilmente tem assuntos novos de conversa e sente-se triste e amargurada porque a sua vida se resume ao trabalho, por mais compensador que ele seja. É preciso arejar a cabeça para ganhar mais força para as batalhas no escritório.
SORRIA. Não é sorrir à toa, mas esperamos que chegada a este ponto já tenha descoberto mais motivos para sorrir na sua vida. Não há nada mais atraente e motivador que um sorriso. Além disso, também sabe que o bom humor desencadeia um processo químico no organismo, libertando endorfinas (também conhecidas como as hormonas da felicidade), que provocam uma sensação de bem-estar. São só vantagens!
Fonte: Boa Forma
http://www.omeubemestar.com/2011/07/25/7-atitudes-para-levantar-a-auto-estima/

Sem comentários: