domingo, janeiro 15, 2012

Serenidade

Todos nós procuramos a serenidade, mas o que exatamente é
serenidade? Serenidade pode ser muitas coisas para
muitas pessoas, não é fácil de definir, para
fazê-lo, muitas vezes achamos mais fácil usar outras
palavras, tais como calma, paciencia e
tranquilidade. Olhando ao redor podemos nos trazer
algumas respostas como  quando observamos os outros com
o dom da serenidade. Pode ser alguém
que saiba como lidar  aparentemente com
enormes problemas ou perturbadas
observações. Poderia ser uma situação onde
alguém tem lidado  excessivamente com
observações criticas que não pareciam incomodar o
destinatário. O que em uma oportunidade de conhecer
existem pessoas como nós podemos usar como um
ponto de referência para superar negativas
reações a situações perturbadoras.
    Na verdade, a serenidade pode ser vista
em todos os lugares, se olharmos para ela. Por exemplo,
imagine que você está em um elevador, você está
ansioso para sair porque alguém está a
bater-lhe uma e outra vez por trás.
Você poderia se virar para encontrar a causa
desta irritação, mas o elevador é muito
lotado. Então você fica parado e não diz
qualquer coisa. Quando você sai do elevador,
você descobre que a pessoa que  tocava em você
era cego e sua bengala foi bater-lhe
sem o seu conhecimento. O fato de você

optar por manter a calma e não perder o seu

temperamento é um sinal certo de serenidade.
    Serenidade é principalmente uma questão de agir ou
reagir  sem resultados negativos. trabalhar
em direção a ela nos ajudará a alcançar o nosso primeiro objetivo na
Irmandade e a viver com problemas não resolvidos. Como o
sucesso raramente vem sozinho, nossa busca será
significativa de com esforços contínuos. Teremos de tentar
 mudar o que for possível, evitar
obstáculos à serenidade, como raiva,
ressentimentos e auto-piedade-para citar alguns.
Usamos a Oração da Serenidade para nos acalmar
em situações difíceis. As ricas,
partilhas positivas ouvidas em nossas reuniões
muitas vezes mostra o caminho para a serenidade.
    Trabalho persistente e determinado vai ajudar-nos

 a manter uma atitude positiva para enfrentar a vida de
ensaios. Acima de tudo, tentamos evitar as armadilhas
como a definição de nossas expectativas altas demais
 e o medo. Quanto maior a nossa
expectativa, menor a nossa serenidade. Se nós deixarmos
menor nossas expectativas, aumentaremos nossa
serenidade. Nós minimizamos o medo e a decepção
se aprendermos a nos conhecer e estar cientes
do jeito que somos propensos a reagir as más
notícias ou eventos. Se mudar o que podemos
mudar não trouxer os resultados que desejamos
e fizemos tudo o que podíamos, então nós
nos rendemos, como sugerido no Terceiro Passo
sabendo que vai trazer um profundo sentimento de que todos
ficarão bem.
    Na verdade, se colocarmos em alta  a aceitação na

nossa lista de prioridades, a serenidade pode ser  nossa muito
mais rápido. Eu vou ser lembrado de que o único que
Eu posso mudar sou eu. Quando estou perturbado,
é porque eu encontro alguma pessoa, lugar ou
coisa inaceitável para mim, e eu não posso encontrar
serenidade até que eu aceite-os por serem
exatamente como eles. Eu preciso me concentrar
tanto no que precisa ser mudado no
 mundo como sobre o que precisa ser mudado
em mim e minhas atitudes, mudar o passado
não é possível, e quem pode prever o que
o futuro trará? determinados  a trabalhar
vai nos ajudar a manter uma atitude positiva para enfrentar
provações da vida. Tentar mudar os outros e
eventos estaremos perdendo tempo. Eu preciso manter
me hoje.
    Por que lutamos o tempo todo? no
 passado, certamente ouvimos algum amigo
nosso sugerindo que escolhessemos nossas batalhas,
uma vez que alguns não valeriam  a pena engajar .
Voltar a alguns slogan da Irmandade, etapa ou
literatura pode ser útil na construção da
serenidade. Por exemplo o nosso  Apenas para
Hoje diz que minha felicidade não
depende do que os outros fazem ou dizem ou o que
acontece ao meu redor. Nós podemos ajudar a nós mesmos
trabalhando na  aquisição de ativos tão fortes
como auto-estima ou auto-confiança. Um
membro  há tempo disse que "enquanto eu estou chateado e
perdendo  o sono com pensamentos de ressentimento
e vingança, a outra pessoa está dormindo
profundamente, completamente inconsciente do meu

tumulto. "Às vezes, só temos que
visualizar algo para que isso aconteça. por que
não experimentá-lo com serenidade? Podemos visualizar
algo como ondas batendo suavemente sobre uma
praia. Música suave também pode ajudar.
    Trabalhar uma parte do programa  cada dia
pode nos ajudar a ter paz de espírito permanente.
Outras ações estão em outro lugar sugerido, por
exemplo, podemos estudar o nosso ciclo de subida de
recuperação emocional, foco no positivo e
trabalhar com outras pessoas no programa. É o que
Funciona se você trabalhar  , o livro tem muitos
insights sobre serenidade, e 
  mais sobre o que devemos fazer para
o nosso próprio bem-estar. Muitos cursos
seguido por outros membros da Irmandade  nos convidam a
prosseguir a nossa busca de serenidade.
    Muitos sinais nos deixam saber que estamos perto do nosso
objetivo. Quando as coisas que normalmente nos incomodam
não nos afetam hoje, saberemos que temos uma
segurar serenidade. Fomos rejeitados? vamos
use a sugestão de:  "não é  nada
pessoal. "Estes esforços diários vao nos ajudar
a viver em paz com problemas não resolvidos e
fazer-nos olhar para os outros com bondade ,ele vai
permitir a serenidade  fazer seu ninho em nossa vida
pouco a pouco.



   PASSIVIDADE
  CALMA
   PACIENCIA
EQUILIBRIO
CONTEUDO
   REFLETIR
ACEITAÇÃO
  CONFORTO
   TRANQUILIDADE



Postado por MiisaSerena
Grupo Yahoo [fibromialgia_terapia]


Sem comentários: