sábado, dezembro 07, 2013

3 Passos Para Te Libertares das Pedras do Passado e Viveres Um Futuro Livre

3 Passos Para Te Libertares das Pedras do Passado e Viveres Um Futuro Livre

Quantas tempo passamos nós a viver no passado?
Damos voltas e voltas a tentar alterar coisas, momentos e situações que já foram e não podem ser alterados.
Perdemos anos das nossas vidas agarrados a algo que nos prejudica, o presente e o futuro, e não sabemos como nos podemos livrar dessa situação…
Já te aconteceu?
Lê esta pequena história…
[box type="info"]Um dia um homem entrou num mosteiro e encontrou um monge sorrindo, sentado no altar.
- Por que o senhor está sorrindo? – perguntou ao monge.
- Porque entendo o significado das bananas – disse o monge abrindo a bolsa que carregava e tirando de lá uma banana podre.
- Esta é a vida que passou e que não foi aproveitada no momento certo, e agora é tarde demais. Em seguida, tirou da bolsa uma banana ainda verde. Mostrou ao homem e tornou a guardá-la.
- Essa é a vida que ainda não aconteceu, é preciso esperar o momento certo – disse o monge.
Por fim, tirou da bolsa uma banana madura, descascou-a e a dividiu com o homem, dizendo.
- Este é o momento presente. Saiba vivê-lo sem medo.
Texto retirado do livro “O que podemos aprender com os gansos”[/box]
O que pretendo com este post hoje é apenas alertar-te que é possível libertares-te do passado de forma a criares um futuro melhor. Eu posso-te dizer que é possível pois já o fiz comigo e faço-o também com os meus clientes… No artigo 10 ideias de Gandhi que podem mudar a tua vida foram várias as pessoas que comentaram a importância de “fazer as pazes com o passado e seguir em frente”…
Queres saber como ajudo pessoas nesse processo?
Eu criei um exercício muito específico sobre a responsabilidade que ajuda qualquer pessoa a libertar-se do passado e viver o presente para criar um futuro melhor.
Este exercício pretende levar-te a assumir o controlo de toda e qualquer situação na tua vida, de uma forma simples, em 3 passos!

1. Eventos:

O maior erro que muitas pessoas cometem é confundir um evento com o significado que dão a um evento. Algumas vez te aconteceu teres 100% de certeza de alguma coisa que depois acabaste por entender que afinal não era bem assim? Pois bem, se queres assumir total responsabilidade tens de começar a olhar para os eventos de forma neutra e separar as tuas interpretações e emoções do mesmo pois só assim vais conseguir um novo resultados final!

2. Aceitar:

Se queres realmente ser RESPONSÁVEL e CONFIANTE na tua vida tens de aceitar que há coisas na vida que não controlas. Ponto final. Existem coisas que estão fora do nosso controlo e uma delas é o… Passado! É verdade… eu sei que já sabias, mas quando aplicas isto? Neste ponto deves perceber o que está fora do teu controlo e perceber o que podes fazer, para mudar de alguma forma o resultado final.

3. Significado:

Aqui é onde tudo vai mudar! No ponto um fizeste uma análise da situação para perceberes o que realmente aconteceu certo? Normalmente o que te afeta mais é o facto de estares a dar um significado negativo a determinado evento… Pois bem, aqui a ideia é inverteres o processo e criares um novo significado para o evento, que te vai levar a um novo resultado, a um final positivo.
Muito resumidamente o que vais aprender é que os resultados que tens na tua vida são o reflexo destas 3 coisas diferentes: os eventos (aquilo que te acontece), a tua capacidade de aceitar esses mesmos eventos e o significado que tu dás a cada um dos eventos. Ao aprenderes, trabalhares e treinares cada um dos passos mais profundamente vais ter a capacidade de “manipular” cada uma destas 3 componentes para que consigas com alguma facilidade criar novos resultados na tua vida, entre os quais… libertares-te do passado e viveres um futuro livre e feliz.
Ensino cada um dos passos no Programa Crescer Para Ser Feliz, logo no primeiro vídeo/webinar e, deixa-me dizer-te que quando aplicares este exercício na tua vida muita coisa vai mudar. Vais começar a assumir o controlo, a aumentar a tua auto confiança, autoestima e a alterar o teu futuro… seres feliz!
Este é um exercício sobre responsabilidade. Seres responsável pela tua vida significa seres o criador do teu caminho. Significa que estás no comando. Significa que estás no controlo e que podes alcançar o que quiseres. Significa que estás no caminho da criação. Ser 100% responsável é escolher o caminho da criação em vez do caminho da desculpa (desculpite). No final deste exercício (disponível no Programa Crescer Para Ser Feliz) terás a capacidade de mudar o resultado que estás a ter relativo a determinado evento.
Para teres acesso a este exercício e muitos outros vê o Programa Crescer Para Ser Feliz… Se te inscreveres uma coisa tenho a certeza que vai acontecer… Vais ADORAR!
- See more at: http://josemariafonseca.com/coaching/3-passos-para-te-libertares-das-pedras-do-passado-e-viveres-um-futuro-livre/#sthash.mvtLdjmG.dpuf
http://josemariafonseca.com/coaching/3-passos-para-te-libertares-das-pedras-do-passado-e-viveres-um-futuro-livre/

Sem comentários: