segunda-feira, julho 13, 2015

CHAVES PARA O AUTOCONHECIMENTO;O CAMINHO PARA A CURA-terceira parte



Na vida,vez por outra cometemos erros.Podemos pensar negativamente ou reagir emocionalmente,levados pelo ego negativo.Podemos esquecer de alguma coisa que levamos um certo tempo para aprender , fazer algo físicamente errado ou dizer algo inadequado, depois de tanto treinamento;isso pode nos fazer acreditar de que nada do que fizemos em termos espirituais, as práticas e as leituras, foram de alguma ajuda e que regredimos;O mais importante de tudo isso, é reconhecermos o erro,perdoarmos á nós mesmos incondicionalmente e irmos adiante.A escalada espiritual é feita de tombos, passos mal calculados,obstáculos,cansaço na subida.
O mais importante é RECONHECER E CONTINUAR SUBINDO.Quando nos recusamos á fazer isso, estamos sendo guiados pelo ego negativo e, de acordo com essa realidade pensante, podemos nos achar melhor ou pior que os outros.Buscarmos o entendimento e a perfeição não é jamais cometer erros e sim, não cometermos erros conscientes.Em outras palavras, um verdadeiro buscador espiritual, que se empenha e acredita no Caminho que escolheu, sabe perdoar-se e entende que as conquistas são demoradas e árduas.Cada um de nós vive de acordo com um ideal espiritual,um código moral,uma ética e um conjunto de valores.Portanto, os erros inconscientes sempre acontecem,já que não exercemos o nosso autodomínio e o nosso poder pessoal o tempo inteiro.E acontecem, porque estamos muitas vezes, mesmo sem querermos, no piloto automático, devido á Matrix que nos domina /controla.
 PORQUE OS ERROS OCORREM
A razão número um é a falta de controle da mente subconsciente.O segundo motivo é o fato das pessoas não terem sido treinadas para dominar os pensamentos e as emoções.Como elas são a causa da própria realidade,os pensamentos delas criam seus sentimentos e emoções e causam seucomportamento.Assim, a maioria acredita-se na condição de vítima–acreditam que são coisas externas que causam a sua maneira de pensar e sentir.O terceiro motivo que leva á ocorrência de tantos erros é o fato dos seres humanos  não terem sido treinados na diferença entre o pensamento espiritual e o pensamento separativo/ego-negativo, baseado no medo.A causa de tudo isso é a falta de mestria e de integração dos níveis espiritual, psicológico, físico/terreno.Há tantos erros, esquecimentos e desatenções quanto á conduta espiritual ocorrendo,porque a mente subconsciente tem controle demais sobre as pessoas.Elainterfere o tempo inteiro com os conceitos antigos, dúvidas, dogmas, educação programada,emoções contidas e não resolvidas e lentes/visões distorcidas.Para reduzirmos os erros, devemos começar a controlar a mente subconsciente;trabalhemos para termos mestria sobre os pensamentos que geram as ações, os sentimentos e palavras que pronunciamos.Para isso, tentemos resolver as situações de vida , cada uma em seu próprio nível de importância.
TRABALHANDO A COMPREENSÃO E RESPEITO ÁS OPINIÕES DIFERENTES
È fato que cada um vê o mundo com lentes diferentes, cada um no seu nível evolutivo e condicionado á época, educação, cultura, orientação sexual,orientação espiritual,regras sociais impostas e capacidades individuais.As diferenças de opinião, não significam que as pessoas estejam erradas ou certas, mas que as duas estão vendo a situação através de lentes diferentes. È só quando temos a visão da totalidade do Espectro, própria do contato com nosso Eu Superior, que conseguimos ver a vida de uma perspectiva de pleno conhecimento e compreensão.Essa limitação, de não aceitar as opiniões alheias, dificulta a comunicação e o intercâmbio de informações entre as pessoas, além de fomentar batalhas do ego negativo, já que não há o respeito nas relações.
TRANSCENDER OS PENSAMENTOS NEGATIVOS E RESTAURÁ-LOS
Cada pensamento ,sentimento e comportamento negativo,cada problema de saúde, cada acontecimento na vida que nos causa sofrimento,tem a causa nesta vida ou de vidas anteriores.Não existe sorte nem acaso;tudo na vida tem uma razão e uma causa.Assim como nossos pensamentos causam a nossa realidade,os problemas e desafios do mundo são causados pelo pensamento coletivo da humanidade,do passado e do presente.Sendo o pensamento um atributo da alma, compreende-se o seu valor na vida humana, e que a alma não é apenas um mero componente na constituição do organismo, mas uma fonte inesgotável de energia atuante na vida de cada um, desde o momento de sua formação embrionária, atuando como agente modelador dos órgãos e tecidos, e durante toda a vida da pessoa, como responsável pela saúde e bem-estar do organismo.Ou seja, se considerarmos o pensamento como uma forma de energia emitida por nossa alma, nosso Eu Superior, podemos chegar à conclusão de que quando este estiver impregnado de emoções negativas (medo, raiva, ciúmes, etc.) ocorreria um deslocamento de elétrons de suas órbitas levando-nos à dor, ao sofrimento, às doenças. Já quando positivo, fundamentado na prece, na fé, na vontade, na determinação, ou seja, centrado numa ação curativa, seríamos capazes de produzir um reajustamento dos elétrons no alinhamento de maior potencial de suas órbitas promovendo a saúde, o bem-estar, a cura quântica.
ENTENDENDO O FILTRO CRISTALINO DA PINEAL
O problema que a maioria dos seres humanos tem ao não mudar suas crenças, é uma aceitação cega da programação mental da terceira dimensão.Podemos ter pensamentos positivos, pensar em mudanças positivas, mas se nas profundezas da nossa mente nós duvidarmos que elas ocorrerão, então elas realmente não ocorrerão.Cada emoção que sentimos, cada momento de alegria e de medo produz uma enzima química no nosso corpo. Algumas se transformarão em trampolins, outras em obstruções. Cada uma passa pela Pineal. Sabemos que ela é um cristal calcítico afinado, que é piezelétrico, mais ou menos como o quartzo. É uma tela de frequência, uma espécie de filtro.Conforme a frequência de um pensamento ou emoção, a Pineal é o guardião do que entra no portal criativo da Mente Divina. De um modo muito funcional, isto é um mecanismo de proteção que evita que alguns pensamentos negativos se manifestem. Mas também impede a entrada de qualquer pensamento que tenha um campo negativo – pensamentos negativos, incluindo medo, dúvida e similares. Entendamos que isso funciona nos dois sentidos. Do mesmo modo, qualquer intenção da qual duvidemos intensa ou sutilmente, não poderá entrar na programação da crença.A dúvida é um bloqueio que impede a manifestação dos nossos desejos. Se duvidamos,  não acreditamos. A dúvida no cérebro cria uma reação bioquímica.
Ela ativa um transportador de neurônios, que flui da glândula Pituitária para a Pineal e bloqueia o “portal” (a entrada da Pineal), impedindo-a de abrir.As imagens-pensamentos de crenças que nos cercam, são co-criadas nos campos da coletividade por toda a humanidade em conformidade no macro. Individualmente elas são projetadas de acordo com o nosso coeficiente de luz. Tudo isto se manifesta na realidade física.Isto envolve um processo físico. As frequências de pensamento são recebidas digitalmente e imediatamente impulsionadas bioquímicamente dentro do cérebro. Enzimas mentais são conectadas com a glândula Pineal e esta glândula recebe-as como transmissões de luz geo-codificadas, sendo que cada imagem, cada pensamento é interpretado e classificado de acordo com sua assinatura energética. Em seguida, eles devem passar pelo parâmetro do programa de crença.Nosso cérebro investiga o que é definido como real ou irreal, acreditável ou inacreditável, de acordo com o coeficiente de luz programado no cérebro. Elementos bioquímicos são produzidos com o ingrediente da aceitação ou da rejeição e, consequentemente, abrem ou fecham a porta para a mente superior.A Pineal é o sistema de entrada no divino, é um computador cristalino complexo que faz a triagem das frequências. Esta é a informação esquecida. Está na hora de relembrá-la, está na hora de sabermos a verdade.
CRIANDO CONSCIENTEMENTE 
Não há nenhum objeto físico ao nosso redor, nem nenhuma experiência em nossa vida que nós não tenhamos criado. Isto inclui nossa forma física ,nosso corpo;não há nada relacionado à nossa própria imagem física que seja um acaso. Na verdade, se fôssemos capazes de nos ver em outras encarnações, ficaríamos surpresos com a quantidade de características físicas semelhantes que criamos, no que poderia ser chamado de vidas sequenciais.
Quando procuramos cultivar a  Sabedoria Divina, podemos criar reinos ilimitados. Quando temos conhecimento, não há nada a temer, pois então não existe nada, nenhum elemento, nenhum governo, nenhum entendimento que possa nos ameaçar, escravizar ou intimidar. Quando se dá conhecimento ao medo, ele é chamado de iluminação.
Nós temos um ritmo natural de existência no físico e no não-físico, que são nossos estados de vigília e de sono, portanto, podemos criar enquanto estamos nestes estados, através da fixação de imagens do que queremos para a nossa vida;saúde, amor, abundância,percepção aguçada, conhecimento.A dúvida e o medo são as duas principais frequências bloqueadoras que impedem a manifestação dos nossos desejos. Num sentido muito real, todas as emoções negativas são essencialmente baseadas no medo. Superar o medo e substituí-lo por AMOR, principalmente pela verdadeira aceitação e amor por si mesmo, é uma frequência-chave necessária à Maestria da dualidade.
APRENDENDO A LIDAR COM A INVASÃO FÍSICA,PSICOLÓGICA,PSÍQUICA  E ETÉRICA 
Nem todos sabem que existem estas tais “invasões”.No nível físico, a invasão ocorre de maneira multifacetada.Temos de estar atentos ao nosso espaço físico e ao espaço físico dos outros,tendo sensibilidade para ambos;Muitas pessoas são controladas pelo ego negativo que é egoísta, sem sensibilidade para o espaço físico dos outros,por isso, temos de ensinar as pessoas a respeitar o nosso espaço.No nível psicológico/mental, estão incluídos aqueles que enviam sentimentos negativos para os outros, conscientes ou não;é importante entender que os nossos pensamentos não permanecem no corpo físico.Todas as mentes são unidas e o universo infinito é um vasto Ser/Plenum Cósmico/Deus.Então, todo pensamento que enviamos á alguém atinge instantâneamente essa outra pessoa;se for um pensamento de amor, vai ajudá-la e curá-la;se for de raiva ou de ódio, vai ser como um dardo, que pode se alojar no plexo solar,no fígado ou no coração á nivel sutil, desta pessoa.Por isso, temos de estar sempre vigilantes em relação aos pensamentos que nos permitimos pensar,mesmo que sejam uma divagação;por isso também, muito cuidado com o que visualizamos-a mente está sempre criando suas pequenas histórias;se permitirmos que nosso corpo emocional se torne negativo, as histórias negativas representadas em nossa mente, vão afetar os outros,queiramos ou não.
No caso da invasão psíquica,tentar influenciar as pessoas através de dons para impressionar,usar de informações psíquicas para alimentar a dependência espiritual de uma pessoa, tentar influenciá-la para ter medo do desconhecido através de crenças e superstições, afim de tirar algum proveito financeiro,tudo isso resulta em um “efeito bumerangue” para quem está se utilizando destes recursos psíquicos para a dominação e o controle.Essa energia toda voltará multiplicada para quem a emanou , acumulando carma e atrasando a evolução dessa pessoa.Quem aceita este tipo de invasão por medo e ignorância será também afetado, mas quem emite, fica com a pior parte.
Na invasão etérica, falamos em invasão energética;são os chamados “vampiros energéticos” que  literalmente sugam a aura das pessoas ,”alimentando-se” dessa força pessoal, que cada um possue, em maior ou menor grau.Quando se está na mira de tais predadores, o quanto mais consciente  estivermos á respeito de como eles costumam agir, mais fácilmente perceberemos que exatamente todas as investidas terão o único e derradeiro intuito de nos capturar , imantando a nossa atenção a eles. No princípio do enredamento, o objetivo dos encantadores ataques sempre será em função de suprir as suas necessidades mais íntimas e pessoais.Portanto, se algo de estranho e de sedutor, além do normal, saltar á nossa mente, nossa atenção deverá ser redobrada.
É por meio de ações desmedidas e mágicamente nutridoras de tais carências, que estes “humanóides” destilam seus venenos entorpecendo a noção de realidade das futuras presas. Ao conseguirem dopar a clareza perceptiva de seus alvos, conseguem a proeza de paralisá-­los, deixando-­os na expectativa de serem supridos por algo que sempre tiveram falta. Essa é a principal arma dos vampiros energéticos, infelizmente, costumam enganar a todos com bastante agilidade. São extremamente habilidosos, estrategistas e manipuladores em nome de conseguirem o que desejam, pois seu único e derradeiro intuito é o de sugar toda a energia vital de seus alvos. Transformam-­se em verdadeiros camaleões mudando de forma, de modo de pensar e de falar, de acordo com a frequência de suas escolhas.Um dos antídotos mais eficazes é sempre cuidar das nossas “fissuras” emocionais. É por estas fendas que tais predadores ladina e insidiosamente tentarão roubar a energia dos desavisados. Suas artimanhas servem para provocar toda sorte de inseguranças, que por fim visam desconstruir a autoestima e o sentido de si mesmo das suas vítimas escolhidas.
ALGUMAS MANEIRAS DE NOS TORNARMOS MAIS AUTOCONSCIENTES
1. Conecte-se com a natureza – dê um passeio na floresta, em um riacho, lago, num campo de margaridas, ou onde quer que você se sinta em conexão com a natureza. É possível ter uma profunda sensação de paz e unidade quando você busca se conectar com Gaia. À medida que  aprende-se a conexão e aprecia-se a natureza, você permite que sua consciência se eleve.
2. Mantenha seu corpo em movimento  Exercícios físicos e prazeirosos vão elevar a sua consciência ao promover padrões de ondas cerebrais saudáveis, níveis de neurotransmissores saudáveis, e grande circulação por todo o sistema nervoso. Ajude você mesmo a erguer-se e quebrar o padrão de não se exercitar, ao ir fazer uma caminhada  só ou com um de seus amigos.
3. Medite simplesmente – Seja você um praticante avançado ou um novato, os benefícios são enormes e permitirão que você contate seu mais elevado estado de funcionamento consciente, se permanecer por tempo suficiente. É um ato que vai certamente aumentar a sua consciência e permitir-lhe atingir um maior foco, disciplina, e desenvolver uma conexão mais profunda e alegre com a vida.
4. Passe tempo com amigos verdadeiros  Encontre amigos que se alinham com quem você é, suas crenças e seus valores,isso irá torná-lo mais consciente. Estes são os seus verdadeiros amigos, e embora possam ser difíceis de encontrar, eles devem definitivamente ser valorizados. Telefone/converse/encontre/passe um email á alguns dos seus verdadeiros amigos e torne isso um hábito, ao passar mais tempo com eles.
5. Tenha a intenção de “elevar a sua consciência”  Se você tem a intenção de aumentar a sua consciência e estado de atenção, você está no caminho certo. Ter a intenção por si só vai torná-lo mais focado em encontrar maneiras de aumentar a sua consciência.
6. Diga a verdade – Toda vez que você diz a verdade, você aumenta o seu nível de consciência. Por que as pessoas mentem? Para proteger-se em estados inferiores de consciência. As pessoas em estados superiores de consciência não mentem, porque querem ser fiéis a si mesmos, aos outros e criar relacionamentos mais conscientes na humanidade.
7. Encontre e viva de acordo com seu propósito – Buscar por um propósito irá ajudá-lo a encontrar sua verdadeira missão aqui na Terra. Quando você encontrar o seu propósito e for capaz de compartilhá-lo com o resto do mundo, você vai continuar a aumentar o seu nível de consciência.
8. Tenha controle consciente sobre suas decisões – Quando você assume o controle consciente sobre todas as suas decisões, na verdade está ativando certos caminhos neurais no cérebro que ajudam a promover o auto-controle, calma e paz interior. Toda vez que você permitir que outros ditem as suas decisões, ou você não assumir total responsabilidade consciente sobre suas decisões, você se torna um pouco condicionado a ser menos consciente ao fazer escolhas.
9. Tenha sempre a mente aberta  Ter a mente aberta é um aspecto fundamental no processo de se tornar um indivíduo mais consciente. Enquanto você ainda não aceitar a diversidade que o nosso planeta tem para oferecer: seja nas diferentes culturas, religiões, vida selvagem e crenças, você vai ficar em seu mesmo estado de consciência ou cair para um estado mais baixo. Ter a mente aberta não significa apenas aceitar que outros tenham outras crenças. Pode-se ter uma mente aberta para tentar algo novo, tal como uma nova rotina de exercícios, prática espiritual, ou provar uma comida nova.
10. Busque a inteligência superior – Há muitas maneiras de se tornar mais inteligente. Ninguém é inteligente em todas as áreas da vida. Algumas pessoas são mais emocionalmente inteligentes, algumas têm um QI mais elevado, enquanto outros são mais espiritualmente inteligentes. Todas as formas de aumento de inteligência e melhorias irão ajudá-lo em sua jornada para a expansão da sua consciência, e a se tornar um ser humano mais consciente.
A LISTA CONTINUA NO PRÓXIMO POST….AGUARDEM…
**********************************************************************************************************
Nós , da “Luz é Invencível”, com esta nova série, pretendemos levar aos nossos leitores e interessados outras visões e reflexões sobre este tema tão necessário ao ser humano que é o Autoconhecimento e a cura para nossa vida em todas as áreas, principalmente nesta Era da Transição Planetária.Meditando sobre estes caminhos,seremos todos levados á mudar nossa maneira de pensar e agir,possibilitando á nossa mente e ao nosso espírito, uma maior abertura de pensamento e modo de vida,bem como o controle sobre as nossas emoções.CONTINUA……
*************************************************************************************************************
Você Mesmo
Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros. Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação – é você mesmo.
**************************************************************************************************************

Bibliografia para consulta
1-O despertar de uma nova consciência
Eckhart Tolle
2-Momento de despertar
Shakti Gawain
3-Psicologia da Alma
Dr Joshua David Stone
4-Um curso em Milagres
Foundation for de Inner Peace
5-Ascenção Cósmica-roteiro para os reinos desconhecidos da luz
Dr Joshua David Stone
6-Sua missão ascencional-O seu papel no Plano Maior
Dr Joshua David Stone
7-Ascenção Cósmica
James Tyberonn
8- O processo da Iluminação Espiritual
Judith Blackstone
9-Pineal- A Glândula da vida espiritual
 Eduardo Augusto Lorenzo
10-Momentos de reflexão-pelo espírito de André Luíz e Emmanuel
Chico Xavier
11-Manuscritos -acervo pessoal

 Nota; alguns livros estão na nossa Biblioteca Virtual

Divulgação: A Luz é Invencível
https://portal2013br.wordpress.com/2015/06/19/chaves-para-o-autoconhecimentoo-caminho-para-a-cura-terceira-parte/

Sem comentários: