domingo, setembro 06, 2015

Top 10 Alimentos para Detox do Corpo


Preparamos para si os top 10 alimentos que facilitam o detox do corpo. Como sempre o que é natural é o melhor!
 Beterrabas
Boltardy-Beetroot
As beterrabas são impressionantes. São cheias de nutrientes e são uma grande fonte de vitaminas B3, B6 e C, beta-caroteno, magnésio, cálcio, zinco e ferro. Ajudam o nosso fígado e da vesícula biliar na quebra de toxinas, e sua fibra é ótima para a digestão e eliminação. A melhor maneira de comer a beterraba é crua no sumo e batido caseiros ou ralada (com cenoura) na sua salada verde.

Limões
limao
Limões aceleram a digestão, estimulando a liberação de enzimas e vitamina C, ajudam a converter toxinas em uma forma solúvel em água que podem ser facilmente eliminadas do corpo. Os limões também ajudam a estimular o fígado e purificar o nosso sangue! A maneira mais fácil de começar a consuma mais limões é fazer água de limão e beber todas as manhãs, veja neste post do blog porque.
Maças
maçasAs Maçãs contem!  muita fibra e nutrientes e ajudarm a estimular a produção de bílis, que o fígado utiliza para liberar toxinas. A fibra solúvel das maçãs, a pectina, é útil na remoção de metais pesados e aditivos alimentares dos seus corpos. Infelizmente as maçãs convencionais (não de produção biológica) são alguns dos alimentos mais poluidos de toxinas da produção industrial.
É muito triste que este super-alimento chegou a ser super prejudical a não ser organico!. O gosto também não é igual, ainda me lembro as maças do jardim do meu avo, enrugadas e feias por fora, até comidas de bichos, mas tão doces e saborosas. A conclusão aqui é comprar maças biológicas ou pelo menos tirar a casca das convencionais.
Verduras
verduras
O que nós queremos dos vegetais verdes é a clorofila. A clorofila livra o corpo de toxinas ambientais, metais pesados, herbicidas, e pesticidas.
Certifique-se de adicionar lotes de coisas verdes em sua dieta – folhas verdes, brócolis, pepino, aipo, couve, chás de dente de leão, suplementos com chlorella e spirulina, e muito mais  …. Auxiliando na desintoxicação, no aumento do teor de oxigénio, e purificação do sangue, os verdes são os blocos de construção essenciais de qualquer dieta saudável e vibrante. (Além disso, eles fazem sua pele brilhar!)
Alho
alho
O alho cru é totalmente incrível. Tem propriedades antivirais poderosas, tal como anti-sépticas e antibióticas. O alho ajuda a estimular o fígado para produzir enzimas de desintoxicação que ajudam a filtrar as toxinas a partir do sistema digestivo. Dizem que comer alho cru de manhã em jejum é o melhor, mas ainda não tive a coragem de experimentar, e você? Tenho um amigo que durante os meses mais rigorosos do inverno no meu país (Bulgária) anda com alho pendurado num fio no pescoço para afastar as gripes.
Algas
algas
As algas do mar têm antioxidantes  completamente loucos que ajudam a alcalinizar o sangue e fortalecem o nosso aparelho digestivo. O ácido algínico nos vegetais marinhos absorvem as toxinas deste aparelho digestivo. Eles também têm a mais ampla gama de minerais que pode encontrar em qualquer alimento! Pode adicionar as algas em saladas, sopas e vários pratos em vez de sal. Adoro comer taças de algas em restaurantes de sushi como entrada também.
Rebentos de brócolis
rebentos-de-brocolis
Os rebentos de brócolis contêm fitoquímicos importantes que ajudam na desintoxicação do corpo com taxas muito mais elevadas do que os brócolis maduros (que ainda são realmente, bons para a saúde). Estes fitoquímicos estimulam as enzimas de desintoxicação no trato digestivo. Também são extremamente ricos em antioxidantes!

cha-verdeChá Verde
Provavelmente, já deveria saber que o chá verde é um ótimo fonte de antioxidantes, um dos quais são as catequinas. As catequinas aumentar a função do fígado, o que nós queremos. Além disso, beber chá verde nos ajuda na hidratação do nosso corpo. Yei!
Alcachofras
alcachofras
As alcachofras aumentam a produção de bile, e purificam e protegem o fígado. Eles também têm um leve efeito diurético sobre os rins, o que auxilia na remoção de toxinas uma vez que o fígado quema-los. Alguns estudos têm mostrado que as alcachofras podem realmente regenerar os tecidos do fígado . Eles também são super ricos em fibras!
Coentros
coentros
Outro alimento verde que recebe uma posição especial nesta lista são os coentro. Os coentros ajudam ao corpo a livrar se dos metais pesados (que podem levar a problemas de depressão, cancro, hormônais e de tireóide, e muito mais). Os químicos compostos nos coentro se ligam efectivamente as toxinas, soltando-as a partir da sangue, tecidos e órgãos.
Fonte: http://blog.naturessima.pt/top-10-alimentos-para-detox-do-corpo/

Sem comentários: