quarta-feira, agosto 17, 2016

CHAVES PARA O AUTOCONHECIMENTO E A CURA-Como podemos nos curar -A capacidade do corpo humano de auto-cura


A CURA DO SER-por~Celia Laborne Tavares
No mundo atual, quase toda a humanidade precisa de algum tipo de cura. Seja física, emocional,  mental ou do espírito, cura que passa pela busca de saber quem somos e quais os nossos limites ou recursos  ainda não atingidos. A ciência, a medicina, as terapias alternativas variadas muito nos ajudam.
A cada dia descobrem formas naturais  e mais  sutis  de cura que sempre estiveram ai,  mas  que não conhecíamos, percebíamos ou acreditávamos nelas. O uso e efeitos dos sons e das cores são pequenas amostras de como estamos nos abrindo, cada vez de maneira mais científica e bem ao gosto ocidental, porque comprovados com técnicas visíveis, a novos tratamentos. Entretanto, acima e além de tudo isso está a realidade da vida onipresente, que nos forma e nos transforma quanto mais dela tomamos conhecimento e percebemos sua ação em microscópios,  telescópios,  aparelhos  de ressonância magnética etc.  Órgãos, células,  sangue,  neurônios, vibração sobre emoções, nada é mais segredo. A vida, vinda da fonte única, em seu ritmo e seu tom de harmonia e de beleza e a tudo interpenetra.Mistérios que ainda não se manifestaram em plenitude em nossas  vidas,  porque ainda não colocamos nela toda a nossa consciência, respeitando seu fluir e seu vibrar originais para nós. Dentro de toda a harmonia cósmica somos uma individualização com livre­arbítrio que nos permite marchar fora do compasso e da cadência natural do amor onipresente, que nos atrai para o seu comando e nos  transforma, sempre que perdemos o movimento do bem e da beleza dentro da qual  estamos  inseridos  e somos  devedores  para externá­los.  No  processo evolutivo do planeta,  estamos  incumbidos de encontrar o Cristo,  luz  do mundo, como essência  do próprio  ser.  Não precisamos  dar tratamento ao mundo de Deus,  já  integralmente bem planejado,  mas devemos apenas manifestá-­lo, como filhos, pois quando Ele criou o mundo viu que tudo estava bem. Assim a onipresença de Deus em nós é o único tratamento de que precisamos tomar conhecimento, louvar e manifestar. É no seu fluir e refluir, no seu clarear e sombrear, que Ele vai se manifestando até que nos unamos a Ele de alma e coração.
O poder das mãos e o despertar da consciência na cura do Ser-~ por Renato Moro Giannico-Terapeuta holístico-
Hoje, muito se fala sobre evolução espiritual, transição planetária, mudanças climáticas, milagres tecnológicos, dilúvios econômicos. Esta cada vez mais nítido que o planeta esta passando por um momento de transição muito intenso; estas que nos colocam diante da necessidade de quebras de paradigmas e da busca por novos padrões de conduta, uma sede de enxergar o invisível e buscar a qualquer custa o antídoto das nossas chagas.Por outrora, esta busca esta ficando cada vez mais palpável. Tudo vem para a superfície para ser trabalhado e resolvido. Pois neste momento de transição, tudo vem para a superfície para ser trabalhado e resolvido. Na Nova Era, nada ficará obscuro, sem receber a luz da verdade, o Sol do despertar. E um exemplo deste movimento de “despertar da consciência” é a Globalização das terapias alternativas, graças à tecnologia e o novo olhar que a humanidade vem adquirindo.Terapias estas que são muito eficazes, por trazerem nas análises a visão do todo, observando o corpo, mente e espírito, adquirindo assim uma visão Holística da situação.Atualmente estamos em contato com diversas terapias que seguem esta filosofia, mundialmente conhecidas pelo nome de Terapias Holísticas. Como por exemplo, o Reiki, que é um sistema de cura através da imposição das mãos criado no Japão, que também pode ser comparado com o passe (aplicado nos centros espíritas) o Seichim (conhecido como Reiki egípcio) a cura prânica (criada na Índia) e por ai vai. Mesmo com diversos nomes, o objetivo principal é o mesmo: equilibrar-nos, trazendo de volta ao eixo a nossa Trindade (Corpo – Mente – Espírito). Lembrando que a mão é a extensão do coração.
Podemos comparar o Reiki com uma massagem energética. A energia atua em todos os nossos corpos (densos e sutis) regulando desde as nossas glândulas, até os nossos chakras (vórtices energéticos, responsáveis pela troca de energia entre nós e o meio-ambiente). É indicado especialmente nos casos de depressão, pânico, estafa mental e física. Auxiliando também no processo evolutivo de cada um.
Então, despertemo-nos para esta transição que toda a humanidade passa. Façamos raiar o nosso Sol interior. O Sol que nasce e queima todos os nossos excessos, que queima todas as nossas capas que usamos para nos esconder de nós mesmos, o Sol que clareia o escuro do medo, colocando-nos na unidade com o todo. E quando confiarmos e nos entregarmos, este Sol despertara no centro do nosso peito. Pois o poder da cura e da transformação está dentro de nós, só precisamos despertá-lo, assim como dizia Mahatma Gandhi: “A única revolução possível é dentro de nós”.
Reiki, Magnetoterapia, Terapia Vibracional, Florais, Toque Quântico, Frequência de Brilho, Constelações, Cura Prânica, Cromoterapia: Todas usam a mesma energia~por Raquel Khoury
Minha experiência: Sou muito procurada para meus cursos de Formação Profissional nestas técnicas. Minha agenda de atendimentos, seja em consultório ou à distância, está sempre lotada… Por quê? Oras, porque esquecendo um pouco de Física Quântica, o que mais manda é o “boca a boca”, segundo os RESULTADOS de cada um que recebe estas energias e se curam logo nas primeiras sessões. Há muitos anos, optei por trabalhar somente com as chamadas TERAPIAS BREVES, que visam ensinar e libertar o paciente ao invés de aprisioná-lo a centenas de sessões, pois o paciente acaba confundindo o terapeuta com um guru ou uma muleta, onde só anda com seu apoio. Isto é errado. Para tanto, dentro do meu programa PTCA® (Programa Terapêutico de Cura da Alma), utilizo várias destas técnicas (que pontuei no subtítulo do texto), visando a rapidez do tratamento. No entanto, todas as técnicas utilizadas são movidas pela mesma energia: Energia Quântica.Oras, o paciente quer constelar, ok, vamos lá… O paciente quer receber um toque quântico ou Reiki para aliviar e curar seus sintomas, ok, vamos lá… Porém, tudo é movido pela mesma energia, que nada mais é que adequada a cada método de cura energética que existe no “Mercado”.
Os mais renomados Físicos Quânticos, Canalizadores de Energias, Cientistas, Médicos Espiritualistas e Filósofos da nossa história, cada qual com seu método, utilizam-se todos da mesma energia. Porém, como cientista, filósofa e parapsicóloga, algo me incomoda nesta história a ponto de compartilhar com vocês.Cada um destes cientistas nomeiam sua metodologia, somente acrescentando ou tirando uma nova visão sobre outra teoria já existente. Isso não é feito por maldade e sim porque é o meio que cada um encontra para o avanço da própria ciência, explicando e ensinando seus “novos métodos” a partir de seus experimentos e resultados.Porém, este “balaio de gato” acaba confundindo cada vez mais as pessoas, que correm de um profissional para o outro “À espera de um milagre”.
O milagre e a cura está dentro de cada um de nós e não no terapeuta.
Aprender como usar essa energia não será somente útil para sua autocura, mas também para equilibrar o campo vibracional da sua família, da sua casa, do seu trabalho, dos seus pacientes e assim por diante. Estando em vibração harmoniosa, as células se comunicam e em pouquíssimo tempo as que já estão curadas, transmitem as ondas saudáveis às células doentes e assim acontece o processo de cura. Da mesma forma, conseguimos “contagiar” um ambiente e pessoas que estão ao nosso lado, neutralizando, harmonizando e restaurando a vibração delas positivamente. Daí a expressão:
“Quando você muda, tudo muda ao seu redor.”
Cada um destes filósofos, físicos e cientistas, a partir de suas próprias crenças, fizeram seus experimentos e hoje estão no mercado (eles e/ou seus seguidores), ensinando pessoas e formando profissionais segundo seus próprios métodos. Um exemplo: Muitos deles dizem ter canalizado estas informações por mestres ascensionados, outros por determinada raça que não a humana, outros dizem ter intuído e outros que receberam as instruções a partir de aparições de santos, mas enfim, em que acreditar?  Esta é a nossa proposta: A física quântica estuda e comprova os resultados sem analisar se seu autor é espiritualista, cético, foi abduzido, etc…
Então o propósito deste texto é:
Não se apegue a nenhuma teoria, aprenda a usar esta energia e, a partir dos seus experimentos e resultados, crie sua própria técnica, de acordo com sua crença e os resultados obtidos por você. A melhor história durante um curso ou palestra é a HISTÓRIA DA SUA VIDA.
Claro que desenvolver os dons, aprender novas técnicas e ter sensibilidade fazem toda a diferença, porém, tudo isso pode ser desenvolvido e aprendido, pois está disponível no Universo para todos aqueles que estiverem abertos para receber.
Preocupada com tantos resultados positivos, provenientes de relatos de cura através das mais variadas formas de Cura Energética, a ciência sentiu-se obrigada a investigar. Afinal, tudo poderia ser apenas um “efeito placebo”, mas não era! E assim, a Física Quântica vem comprovando a existência destas energias, pois independentemente do método, os resultados chamam a atenção. O comprovado é que esta Energia Quântica é capaz de recuperar as células do nosso corpo a partir do equilíbrio vibracional delas. Quântica era antigamente um termo científico, mas que vem se tornando comum na atualidade. Porém, sabermos que estas energias existem e que todos podemos ter acesso, e isso não significa tentar entender o que é Física Quântica, pois ela é extremamente complexa, mas os resultados obtidos a partir de uma técnica de acesso a ela, são extremamente simples.
A Cura do Ser Humano: uma questão de justiça ~por  Carina G Greco Freitas
A Saúde Perfeita é intrínseca ao Ser Humano. Tudo aquilo que desvirtue a mesma está fora da natureza da Criação e como conseqüência de uma proposta divina. Se usássemos a nossa lógica, entenderíamos que se uma Força Superior, Ser ou Consciência Divina é responsável pela formatação dos arquétipos criativos de uma alma e espírito, obviamente NÃO cometeria equívocos ao ponto de desvirtuar sua Criação e fazer com que a mesma entre em processos de sofrimento e dor os quais retardariam a sua evolução no reconhecimento e conquista da própria Divindade. Não é a minha intenção escrever a respeito da origem da criação humana, só gostaria de colocar que para abordar este assunto tão complexo e polêmico deveríamos entrar no campo da ciência e também da espiritualidade. Tanto uma como a outra são fundamentais para uma “sutil” compreensão deste Mistério. Trabalhemos com a hipótese que Essa Consciência Divina ou Força Criativa moldou nossos espíritos e almas numa estrutura perfeita que iria permitir o encaixe nos Mundos da Criação assim como o experienciar de todas as nuances da Mesma. Se os nossos corpos chamados de “inferiores” onde incluímos o corpo físico, emocional e mental são a projeção das nossas Almas e Espíritos: Então! Por que os seres humanos manifestam tantos desequilíbrios sérios e doenças graves em todos esses corpos? Respostas é o que não falta!Vejamos;
• Religiões nos falam em “castigo” divino!
• Dogmas e filosofias em “resgate cármicos”.
• Ciência em “somatização”.
• Espiritualistas em “pensamentos e sentimentos deturpados e negativos”.
Mas quais são as forças responsáveis por toda dor e sofrimento humano? Quem acoplou ao “programa humano” e sua natureza o conceito de doença? Quem deturpou os pensamentos puros e ingênuos dos primeiros Neanderthais? Por que destruímos átomos e células com nossos pensamentos e sentimentos negativados? Por que estamos acabando com o planeta se é o nosso Lar? De quem aprendemos a arte da destruição, da guerra, da mentira, da agressão, da morte sem piedade, do fanatismo, da ganância? Ou será que a força Criadora fez questão de que desenvolvêssemos esses atributos negativos? Quem incutiu na humanidade esse tipo de energia que nos levou tantas vezes a destruição, morte, dor e sofrimento? A Lei Maior da Criação? Ou talvez A Fonte Cósmica chamada Amor? Nós mesmos? Para “aprender”? NÃO! Por que sempre foi escondido e pisoteado nosso poder, nossa luz e divindade? O que existe por trás disso? Poderes e Forças Escuras!!!Interesses de Seres Humanos e não Humanos!!! Controle!!!! Dominação!!! A nossa CURA é uma questão de JUSTIÇA! De recuperar aquilo que por Natureza é Nosso: A SAUDE PERFEITA!
Para isso devemos acabar definitivamente com a nossa infantilidade de acreditar que Entidades, Mestres, Santos ou Deuses vão nos curar, vão resolver todos os nossos problemas! Infantilidade e ingenuidade da humanidade alimentada por ordens religiosas que compactuam com doenças inventadas em laboratórios que só querem poder de dominação e ganho; que estimulam o consumo de medicamentos que matam as pessoas; que se alimentam com produtos manipulados por poderes negativos para que fiquemos cada vez mais vulneráveis e doentes! A doença foi inventada para dominar a raça humana! Ela não existe nos padrões Divinos da Criação!  Ninguém precisa adoecer para aprender alguma coisa! Ninguém precisa adoecer para pagar uma divida kármica!! Ninguém tem culpa de nada! A cura é uma questão de justiça e de verdade! Uma questão de assumir que somos nós humanos que temos o poder de curar­nos e também de curar nossos irmãos.
Vejam só:
• No corpo biológico ou físico existem todos os programas que garantem a reprodução, regeneração, equilíbrio, restauração, etc.
• O nosso pensamento somado a nossa emoção é capaz de criar, de movimentar forças e energias.
• Somos produtores de energia atômica que quando direcionada equilibradamente a mesma “cura”.
• Possuímos informação e conhecimento científico.
• Temos um Reino Mineral e Vegetal maravilhoso que fornecem todas as substâncias naturais para o tratamento de desequilíbrios.
•  Assumamos, então, as nossas responsabilidades!
Estendamos a Mão para aqueles que precisam se libertar da dor e do sofrimento, independentemente de quais foram seus atos cometidos. A cura não é uma questão de FÉ em forças ou seres!! Pois “Deus” “Criação” “Amor” está presente e É em Nós! Em cada célula átomo e partícula de nossos corpos, alma e espírito! A Verdadeira Cura é uma questão de CONSCIÊNCIA!!! De assumir o nosso papel perante o Universo! De poder manifestar nosso Amor e Poder Divino! A cura também pode ser alcançada pelo CONHECIMENTO da natureza e das Leis da Criação!! Pelo reconhecimento da nossa divindade e perfeição!!! A Cura é uma questão de Justiça, de Liberdade amparada pelo amor e Verdade!
Medicina Quântica e a Física-A Linguagem do corpo-A Cura pelo Amor-~por Cristina Cairo
Ao estudar apenas algumas páginas sobre os pensamentos de Einstein, me identifiquei plenamente, pelo menos a princípio, com suas teorias. Quando encontrei a sua famosa equação E=MC2 , pela qual ele comprova que toda energia transforma-se em matéria e toda matéria transforma-se em energia, comecei a ficar agitada para estudar Física. Digo agitada, porque não consigo sossegar enquanto não encontro provas científicas sobre tudo o que vejo e sinto em meu coração quanto à linguagem do corpo. Passei a estudar mais um pouco e encontrei um dos pensamentos de Platão que diz que tudo é divisível, não apenas o átomo, mas o próton, o elétron e até o quark (subpartícula nuclear), num processo infinito e que tem de ser algo tão mínimo que não ocupe lugar no espaço. Existem muitos conflitos de opinião entre os próprios físicos, porque lidar com o invisível primordial que deu início a tudo realmente não é fácil. Linguagem do Corpo 3 – a cura pelo Amor 29 Se mantiver o raciocínio fixo e preso a cálculos infalíveis, não se chegará a lugar algum. Os estudiosos da Física sabem que tudo está em constante movimento e que é impossível deter qualquer movimento atômico em laboratório. O que se consegue estudar é momentos que se tornam passado a cada segundo. A partir da teoria quântica ou mecânica quântica, como também é chamada, (teoria de que tudo no Universo está interligado e que não existe tempo nem espaço e, portanto, qualquer ponto do Universo pode se comunicar com o passado, o presente e o futuro, devido à energia quântica, que torna esse Universo um jogo de espelhos) formulada em meados do século passado pelos físicos Albert Einstein, Paul Dirac, Max Planck, Niels Bohr, Louis de Broglie, W. Heisenber, W. Pauli e E. Schroedinger, muitos conflitos surgiram entre essa nova teoria e a teoria da Física tradicional. Os próprios físicos que desenvolveram a teoria quântica sofreram o preconceito da sociedade e de outros físicos, deixando por escrito seus sentimentos a respeito. Einstein, por exemplo, disse: “Todas as minhas tentativas para adaptar os fundamentos teóricos da Física a esse novo tipo de conhecimento fracassaram completamente” e “Era como se o chão tivesse sido retirado debaixo de meus pés, e não houvesse em qualquer outro lugar uma base sólida sobre a qual pudesse construir algo”. (in Medicina Quântica, Dr. Victor Mattos).
Veja que a partir do momento em que perceberam que o Universo é interligado e não mais um espaço repleto de objetos separados, tornou-se difícil a sua aceitação para as mentes mais concretas. Para essas mentes é difícil entender que somos uma projeção cósmica, ou seja, somos a imagem e semelhança do Cosmo, ou do Universo, ou de Deus. Essa nova teoria de que o Universo é um modelo de um processo Cósmico, já era conhecida há milhares de anos pelos astrólogos egípcios e babilônios. Eles observavam o movimento das estrelas de tempos em tempos e percebiam que a personalidade das estrelas e dos planetas correspondia à personalidade das pessoas que nasciam no momento em que esses astros estavam em trânsito. O medo de que suas teorias e descobertas se tornem vulgarmente místicas faz com que muitos cientistas retardem aceitações do óbvio que o Universo está lhes mostrando. As partículas que existem por todo esse espaço, não visíveis ainda para muitos, é o que faz a ponte entre o Macro e o Microcosmo, ou seja, o que os psicólogos junguianos chamam de inconsciente coletivo, os parapsicólogos 30 Cristina Cairo chamam de telepatia, os astrólogos chamam de influências planetárias e até o que Jesus disse: Tudo quanto pedirdes, orando, crede que o recebereis e o obtereis. (Mc. 11,24), faz parte do processo quântico. As religiões brigam entre si e muitas repudiam conhecimentos holísticos, mas não percebem que estão praticando a telepatia e a psicologia com seu Deus. Parte da medicina convencional também nega a existência da força quântica da mente sobre o corpo e não se permite aceitar que, se tratasse seus pacientes, de uma maneira que os torne autônomos de sua própria energia, a cura seria mais rápida e integral.
Muitos médicos esqueceram o que estudaram sobre receptores do organismo e não percebem que eles estão sendo ativados em seus pacientes, positiva ou negativamente, cada vez que os desenganam ou os incentivam à vida. Os médicos conhecem os pontos receptores comuns do coração e do cérebro e que, a cada emoção, o cérebro reage sobre o corpo, mas ignoram esse fato diante da emergência de socorrer centenas de doentes suplicando uma cura imediata e milagrosa. Logo, os conhecimentos técnicos e químicos tomam a frente para sanar dores, mal-estares, hemorragias etc., esquecendo-se de tratar o emocional dessas pessoas. Dr. Deepak Chopra, médico e filósofo, radicado nos EUA, de reputação internacional,(Deepak Chopra: As 7 Leis Espirituais do Sucesso, A cura Quântica, O Super Cérebro)diz em seu livro A Cura quântica: “O cérebro e o coração têm muitos pontos receptores em comum; e, o que é mais importante, compartilham o mesmo DNA, o que significa que a célula do coração pode se comportar como uma célula cerebral, uma célula do fígado ou qualquer outra do organismo. “Após cirurgias cardíacas em que é feito o corte do tórax, é comum pacientes sofrerem crises psicóticas e começarem a ter alucinações. A explica- ção para isso é que eles, subitamente, começam a ver homenzinhos verdes passeando pelo lençol, porque ficam deitados de costas no vazio estéril da unidade de tratamento intensivo, embriagados pela falta de oxigênio no cé- rebro. Mas, por acaso, não seria possível responsabilizar o coração por essas alucinações? Simplesmente, o trauma da cirurgia poderia fazer o coração pensar que a realidade enlouqueceu, comunicando tal notícia ao cérebro.” A medicina quântica, por sua vez, também vê o homem como um todo, ou seja, de uma forma holística e não mais como uma peça que o tempo destruirá. Vê que o ser humano possui as mesmas partículas do planeta e do Universo e que tem as mesmas possibilidades de mudanças. O Dr. Sérgio Felipe, neurologista e médico holístico da clínica Pineal Mind, do bairro da Aclimação em São Paulo, (Dr Sérgio Felipe de Oliveira-A Neurociência e a Pineal-)muito bem conceituado no meio médico, afirma que através da nossa glândula pineal, os contatos com outras frequências dimensionais são realizados. Ele explica que temos bolas de cristal no centro da cabeça, ou seja, dentro da glândula pineal, que tem o tamanho de uma ervilha. E que a formação desses cristais ocorre nas mitocôndrias, que o quarto estado da matéria é o plasma de baixa energia que circula nas mitocôndrias; é o ectoplasma que dá energia ao indivíduo. O sistema nervoso controla a pineal e forças sutis realizam um “link” mitocôndrias e pineal, que dá energia ao corpo. Essas forças sutis são vistas e provadas pelas fotos eletromagnéticas do Dr. Kirlian e Dr. Korotkov, ambos russos. Eu mesma fiz diversas experi ências em meu corpo com essas fotos, utilizando cristais antes e depois da experiência, e posso garantir que a formação molecular do cristal interfere integralmente em nosso campo vibracional ou eletromagnético, ou aura.
Com isso, podemos entender como a glândula pineal faz de nós transmissores e captadores de energias em potencial. No orelha desta obra vocês podem ver uma das fotos eletromagnéticas que experimentei. Quanto à medicina ayurvédica, por exemplo, quando ela promove em seu paciente o estímulo para a meditação, é para que ele alcance o estado da bem-aventurança. Neste estado, ele está trabalhando a energia da glândula pineal e renovando as energias corporais, pois o sistema nervoso equilibrado permite nosso contato com o quarto estado da matéria, no qual resgatamos a energia. O Dr. Victor Mattos  , doutor em fisiologia pela universidade de Sorbonne, bioengenheiro e neuropsicólogo da faculdade de medicina da Universidade do Brasil, hoje UFRJ, criador e principal divulgador dos conceitos de medicina quântica integral, diz em seu livro Medicina Quântica que “Não passamos de um conglomerado de fenômenos atômicos, cuja proximidade e densidade aparentes nos fazem percebê-los como objetos. Se nos fosse possível entrar no âmago da matéria, constataríamos que, na verdade, esta é constituída de moléculas e átomos livres ou combinados, situados a grandes distâncias uns dos outros. Concluindo: em termos de Física, nós não existimos”. E “O que vemos são reflexos e reemissões. A sensação táctil proporcionada pelo contato com o que chamamos de objetos tem como causa a diferença de frequências oscilacionais dos átomos que os compõem. A luz, seja qual for a sua cor (frequência) é absolutamente invisível, pois dela só vemos o reflexo, ou seja, vemos os fótons (a menor partícula da luz)refletidos pelos objetos sobre os quais incide. Assim e por esta razão, a realidade como se nos apresenta é um produto da nossa mente.
O Universo é mental.
” Vemos então, que toda filosofia oriental possui o conhecimento empírico da ciência dos homens, pois há milhares de anos prega que somos aquilo que pensamos ser e que tudo é projeção da mente. Procurei transcrever citações simples de alguns médicos e cientistas, pois a linguagem da física quântica é bastante complexa. Mas posso afirmar que não é necessário conhecer os complexos cálculos matemáticos da física quântica para entendermos que o Universo se move quando pensamos e que nos transformamos quando o Universo pensa, pois somos Um no Universo; transcreverei uma breve explanação sobre o Instituto Brasileiro de Metodologia Quântica (IBMQ), de seu fundador Dr. Victor Mattos “… representa um avanço conceitual e um aumento considerável do nível de exatidão diagnóstica e terapêutica.” “A MQI (medicina quântica integral) incorpora os conhecimentos de bioquímica e biofísica moleculares, conceitos fundamentais de oligoterapia catalítica, homeopatia e homotoxicologia, além de conceitos relativos à nutrição ortomolecular e terapias bioxidativas. Propõe uma atuação em vários níveis de interferência, tais como atômico, molecular e intracelular. Está voltada para novos paradigmas, que simplificam enormemente a abordagem dos quadros clínicos, principalmente os crônicos nos quais a atuação terapêutica convencional é nitidamente limitada ou insuficiente.” Espero que, com este apanhado de informações, você tenha percebido que o trabalho quântico é um movimento total do ser e que todas as formas invisíveis da vida influenciam o mundo material e vice versa. Portanto, é importante frisar que a mente é responsável por todos os acontecimentos no seu corpo e no seu ambiente, pois é através dos pensamentos e das emoções que permitimos a ruptura de nosso campo vital e de conexões com seres vivíveis e invisíveis para o nosso bem ou para o nosso mal.
Acredito que somos regidos por várias formas de energias e que elas, muitas vezes, dominam nossa razão, mas também acredito que, com a nossa evolução espiritual ou expansão da nossa consciência, a energia do AMOR será o nosso escudo para a saúde e para a paz, pois o domínio da mente consiste em mantermos firmes pensamentos de alegria, perdão e otimismo, para que nosso cérebro envie mensagens elevadas a todas as nossas células do corpo e também ao nosso corpo etérico. A paz e a saúde dependem de quanto elevamos as nossas frequências vibratórias, e a única forma que temos para alcançar essa evolução é pela força de vontade para pensar somente em coisas boas e afastar, convictamente, qualquer pensamento de tristeza, indignação, ira, medo, críticas, controle sobre a vida das pessoas, ciúme, inveja, vingança e apego a posses. Esses são os grandes desafios que o ser humano encontra em seu caminho e que muitos já venceram. Portanto, lance esse desafio para você mesmo e conheça a sua grande força interna para transmutar. Exercícios de visualização transformam o nosso corpo e nosso ambiente A visualização, ou seja, criar um pensamento ou uma história na mente produz no corpo e no ambiente aquilo que foi pensado. Mesmo que você não se dê conta dos pensamentos passageiros do dia a dia, eles estão interferindo no seu destino ou carma.
Por vezes, até mesmo pessoas espiritualizadas, que acreditam nas leis do Universo, ficam confusas ou incrédulas devido a acontecimentos em suas vidas, que dizem nunca terem pensado, portanto não poderiam ter criado tal situação. Acredito que para as pessoas mais concretas em seus pensamentos seja absurda a afirmação de que o que se pensa acontece em nossa vida. Por isso é que precisamos conversar mais detalhadamente sobre a mente humana e mostrar que nem tudo o que se pensou pode ser lembrado. Somente através de hipnose, terapia de regressão à infância ou meditação é que se pode afirmar se a pessoa pensou ou não em tal situação. Os hindus sabem o que você pensou no passado olhando para seu corpo no presente, pois seus pensamentos estão registrados no formato e na qualidade de seu corpo. Deepak Chopra afirma: “Se quiser saber como será seu corpo no futuro, veja seus pensamentos de hoje”, e que: “… nosso corpo é a imagem física, em 3D, do que estamos pensando. Esse fato notável escapa de nossa observação por vários motivos. Um deles é que o contorno físico de nosso corpo não muda tão drasticamente a cada pensamento. Mesmo assim, é evidente que o corpo projeta os pensamentos. Literalmente, podemos ler a mente de outras pessoas pela mudança constante de suas expressões faciais; quanto a nós mesmos, ainda que sem notar, também registramos os milhares de gestos da linguagem do corpo como sinal de nosso estado de espírito e das intenções das pessoas para conosco. Em segundo lugar, não vemos nossos corpos como pensamentos projetados, porque muitas mudanças físicas que eles causam são imperceptíveis. Elas envolvem alterações mínimas da química celular, da temperatura do corpo, da carga elétrica, da pressão sanguínea e assim por diante. Nosso corpo é suficientemente fluido para espelhar qualquer evento mental. Nada se move sem movimentar o todo. “As últimas descobertas da neurobiologia reforçaram ainda mais a idéia dos universos paralelos da mente e do corpo.
Quando os pesquisadores prosseguiram além do sistema nervoso e do imunológico, começaram a descobrir os mesmos neuropeptídios (células transmissoras dos neurônios) e seus receptores em outros órgãos, como os intestinos, rins, estômago e coração ; isso significa que nossos rins podem ‘pensar’, no sentido de que podem produzir neuropeptídios idênticos aos encontrados no cérebro.” O pensamento, a personalidade e o temperamento de uma pessoa podem mudar até os efeitos de um remédio, como os nutrientes de um alimento. Portanto, pessoas que sofrem do estômago, por exemplo, deveriam relaxar mais e deixar de se preocupar exageradamente com situações que podem ser divididas com outras pessoas ou até serem colocadas em segundo plano. Quando você diz ou pensa em felicidade, suas células também pensam como você, devido aos neuropeptídios semelhantes. Pessoas que sofrem de doenças do sangue, por exemplo, é porque se sentem muito tristes e infelizes com a vida que estão levando. As células de seu sangue sentem a mesma tristeza e não conseguem metabolizar corretamente a glicose para transformá-la em energia corporal. Cada doença tem uma correspondência direta com um pensamento e, consequentemente, com uma emoção. Portanto, para termos saúde, devemos aprender a pensar e a sentir. Nossas emoções foram aprendidas desde a infância, no contacto que tivemos com as primeiras pessoas de nossa vida. Daí todas as nossas reações perante os problemas, medos, perdas, traições e etc., são frutos de crenças que estão instaladas em nosso inconsciente, até mesmo de um passado mais longínquo que guardamos em nossas células. O passado de nossos pais também está impresso em nossos genes e esta afirmação é científica;Mas isso não significa que somos escravos de um destino imutável.
CONCLUSÃO E NOTA DO BLOG
Estamos nesta vida para evoluirmos e aprendermos a reorganização de nossa alma e nossas crenças que foram deturpadas pelas épocas de baixa vibração do nosso planeta. Persista num pensamento saudável, sem medo, sem julgamento e sem ansiedade e você comprovará em sua vida que seus pensamentos possuem ligações com os pensamentos de outras pessoas, que trarão até você o que você visualizou. O inconsciente coletivo, comprovado pela psicologia junguiana, permanece vinte e quatro horas no ar e você deve aprender a navegar pela sincronicidade desse universo mental, para conquistar uma nova situação em seu cotidiano. O tempo traz até nós tudo o que tememos e tudo o que desejamos de bom e, se muitas vezes acontece de coisas boas não chegarem até você, é porque seus pensamentos diários ainda não estão em completa harmonia e serenidade com as energias sutis. Será que o que você anda querendo não faz parte apenas de sua vontade rígida? Vamos aos poucos,  eliminando as pedrinhas de suas crenças inflexíveis, até você poder caminhar em direção do que é realmente essencial para sua jornada. O Universo atende aos bons e também aos maus porque, para o Cosmo, todo pensamento é força criadora.
Então, cuidado com as formas pensamentos, que você tem criado por hábito.
EQUIPE DA LUZ É INVENCÍVEL
*************************************************************************************************************************

ALGUNS EXEMPLOS DE TERAPIAS ALTERNATIVAS  Á MEDICINA CONVENCIONAL,PARA ESTUDO E CONSULTA

LEIA MAIS SOBRE ESTAS E OUTRAS TERAPIAS;MEDICINA ALTERNATIVAS-OPÇÕES DE CURA
********************************************************************************************************************
Posts relacionados;
Helio Couto: A Aurora Dourada de uma Nova Era, A unificação com o Todo, A Ressonância HarmônicaEckhart Tolle: O Poder do Agora e o Despertar de uma Nova ConsciênciaFritz Albert Popp e a Comunicação Celular por meio de Fótons-Bioenergia e BioeletrônicaBruce Lipton: A Epigenética e a Biologia da CrençaGregg Braden: A Matriz DivinaHorácio Frazão: O Salto Quântico Genético e a Cura HolográficaRupert Sheldrake-Uma nova ciência da vida-A teoria dos campos mórficos e a ressonância MórficaEric Pearl: A Reconexão e o poder de curar–;informacoes-importantes-sobre-as-atuais-mudancas-macicas-de-energia-e-do-corpo-humanoo-mundo-da-fisica-quantica-tudo-e-energiavoce-esta-sentindo-as-novas-energiastransicao-planetaria-as-oportunidades-e-padroes-de-energia-cuidados-fisicosemocionaisnutricao-e-mudancasmudras-o-poder-de-cura-de-suas-maos
Divulgação: A Luz é Invencível



Fonte: https://portal2013br.wordpress.com/2016/05/31/chaves-para-o-autoconhecimento-e-a-cura-como-podemos-nos-curar-a-capacidade-do-corpo-humano-de-auto-cura/

Sem comentários: